CENTROAVANTE

Real Madrid ou Manchester City? Futuro de Haaland pode ser decidido em breve; mais quatro clubes estão na disputa

Representantes de Haaland e do Borussia Dortmund vão se reunir nas próximas semanas

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/01/2022 às 20:23
Notícia
X

AFP 

Erling Haaland e seu entorno vão se reunir com dirigentes do Borussia Dortmund "nas próximas semanas" para decidir o futuro do prodígio de 21 anos após o fim da temporada, reportou nesta terça-feira (11) o jornal alemão Bild.

>> Real Madrid não desiste da contratação de Haaland e tem plano "engatilhado" para chegada do jogador; confira

>> Haaland decide entre Barcelona e Real Madrid, diz portal espanhol

"Nas próximas semanas está previsto um primeiro encontro entre Erling, seu pai, Alf-Inge, e seu conselheiro, Mino Raiola. O Borussia quer ter uma visão clara até, no máximo, o fim de fevereiro", diz o jornal, que não antecipou nenhuma data para este encontro.

Segundo a imprensa europeia, o Real Madrid e o Manchester City levam vantagem para contratar o norueguês, mas Paris Saint-Germain, Chelsea, Barcelona e Bayern de Munique também estariam na briga.

>> Meteu essa? Haaland é "esnobado" por presidente de gigante europeu: "Não temos interesse"

Uma coisa parece certa: Haaland não partirá no mercado de janeiro, algo que os dirigentes do Borussia Dortmund não aceitarão sob qualquer hipótese.

"Quem deixaria partir um dos melhores atacantes da Europa no inverno, se não é obrigado a tal?", disse na semana passada o diretor do clube, Hans-Joachim Watzke. "O Borussia continua na disputa em três competições, a Bundesliga, onde é o segundo colocado, a Copa da Alemanha e a Liga Europa, e queremos ter a melhor equipe possível", acrescentou.

>> De Arrascaeta: Borussia Dortmund tem interesse no jogador do Flamengo, diz site

Desde que chegou ao Dortmund, em janeiro de 2020, Haaland marcou 76 gols em 80 jogos em todas as competições. Na Liga dos Campeões, com Salzburgo e depois Borussia Dortmund, marcou 23 gols em 21 jogos.

Cristiano Ronaldo, máximo goleador de todos os tempos na Champions, precisou de 61 jogos para marcar 23 gols.

O site especializado Transfermarkt.de estima o valor de mercado do norueguês em 150 milhões de euros (170 milhões de dólares).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor