Galo

Diego Godín no Atlético-MG: confira duração de contrato e data da estreia pelo Galo

Zagueiro uruguaio chega para impor respeito na zaga alvinegra

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 12/01/2022 às 17:09
Notícia
X

O Atlético-MG foi veloz e confirmou rapidamente o substituto do paraguaio Júnior Alonso, que foi para a Rússia. Nesta quarta-feira (12), anunciou o uruguaio Diego Godín, de 35 anos. Ele chega com contrato de 12 meses com o campeão brasileiro e da Copa do Brasil. O acordo ainda permite renovação entre as duas partes.

"O zagueiro uruguaio, presente em três Copas do Mundo com sua seleção, assinou até 31/12/2022, com possibilidade de extensão, e é o novo reforço para a defesa Alvinegra", oficializou o Atlético-MG.

Antes do anúncio oficial, o clube interagiu com seus torcedores nas redes sociais ao dizer que mate (do Uruguai) e pão de queijo (mineiro) formavam uma boa combinação. Depois ainda brincou com o apelido do reforço. "Como é bom para você ser chamado de Faraó!."

HISTÓRIA DE GODÍN

Godín fez história no futebol espanhol, se destacando pela luta e garra com a camisa do Atlético de Madrid, na qual comandou uma das mais fortes defesas da Europa entre 2010 e 2019. Atualmente, estava no Cagliari, da Itália.

O defensor também foi intocável e até hoje é um dos líderes da seleção uruguaia, na qual já disputou mais de 150 partidas e está na luta para ir à quarta Copa do Mundo da carreira.

Em Belo Horizonte, Godín terá a missão de comandar a melhor defesa do último Brasileirão. Na campanha do título nacional, o clube mineiro sofreu somente 34 gols em 38 rodadas, média abaixo de um por jogo, e a aposta é que os números melhorem ainda mais com a chegada do uruguaio. A data da estreia dele não foi confirmada pelo Galo, que aguardará a definição do técnico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor