Fora de forma, Diego Souza vive momento decisivo no Grêmio; entenda
O atacante vive um problema com a balança aos seus 36 anos
Diego Souza, de 36 anos, já esteve entre os melhores jogadores do Brasil - principalmente durante o seu auge no Palmeiras, em 2008, e Vasco - em 2011. Agora, no Grêmio, o jogador vive uma fase complicada após ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque virou alvo de críticas depois do atacante se representar fora de forma do clube.
> Diego Souza vira meme de torcedores após se apresentar fora de forma no Grêmio
- Diego Souza vira meme de torcedores após se apresentar fora de forma no Grêmio
- Arsenal x Liverpool: Sem Salah e Mané, Klopp busca quebrar tabu na Copa da Liga Inglesa
- Saiba qual o peso de Diego Souza no Grêmio e qual plano do clube para o jogador
- Além de Diego Souza, outro craque do Grêmio se reapresenta fora de forma; saiba quem
- Djokovic entra em sorteio do Aberto da Austrália; saiba quem ele vai enfrentar
O jogador, que havia deixado o tricolor no fim do ano após não renovar o seu contrato, esteve negociando o seu retorno para vestir a camisa do Sport. Porém, a diretoria do clube gaúcho voltou atrás e fechou acordo com Diego para a disputa da temporada.
> Além de Diego Souza, outro craque do Grêmio se reapresenta fora de forma; saiba quem
> Saiba qual o peso de Diego Souza no Grêmio e qual plano do clube para o jogador
Mais experiente, Diego Souza foi um dos artilheiros do clube em 2021, marcando 24 gols em 51 partidas, mas terá que se dedicar para manter a forma física diante de uma ''cartilha'' proposta pelo Tricolor Gaúcho, que foi vista como um ponto de divergência de críticas e elogios.
''Na negociação e no retorno dele (Diego Souza), fez questão de voltar para ajudar no projeto de colocar o Grêmio novamente na Série A. Se mostrou disposto a fazer sacrifício grande, treinamento, cumprir uma cartilha específica'', disse o executivo Diego Cerri em entrevista coletiva.
Desafio: balança
O ex-Sport possui problemas com a balança faz um tempo, isso porque precisou avançar de posições para conseguir ter ritmo de jogo dentro de campo. Sua posição de origem, quando começou pelo na base do Fluminense, era volante. Porém, passou para meia e depois atacante. Prestes a completar 37 anos, o jogador terá que redobrar os seus cuidados.
''É um jogador que tem muita massa, grande, com porte físico. Entendemos que tem que estar seco, mas mantendo força de explosão. Temos equipe qualificada, nutricionistas, médicos, fazendo trabalho específico para ele. Ele também sabe que para estar bem neste ano tem que cuidar da parte física. Está muito disposto'', afirmou Cerri.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.