Mercado da bola

Novo maestro? Flamengo prepara contratação de "herói" do River Plate, afirma

Rubro-negro busca reforços pontuais para 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 14/01/2022 às 7:42 | Atualizado em 17/01/2022 às 15:05
Notícia
X

Mesmo sem conquistar os principais títulos que almejava em 2021, o Flamengo possui um elenco considerado por muitos como um dos melhores do Brasil. Diante dessa realidade, o rubro-negro carioca busca reforços pontuais para 2022.

Flamengo recebe proposta por um dos seus principais jogadores

Flamengo perde craque para o Chelsea e deve mirar peça para reposição; confira

E um dos nomes que ganha força para ser o primeiro grande reforço da "Era Paulo Sousa" é o meia colombiano Juan Quintero, autor do gol do título do River Plate sobre o Boca Juniors na histórica e conturbada final da Libertadores de 2018 e que defendeu a Colômbia nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, sendo destaque no mundial da Rússia.

Aos 28 anos, Quintero, que também coleciona duas passagens pelo Porto de Portugal e esteve presente na Final da Libertadores de 2019, onde o Flamengo bateu o River, está insatisfeito no Shenzhen FC, da China, por onde atua desde fevereiro de 2021. O time está passando por uma crise financeira e estima-se que deve cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões na cotação atual), o que teria motivado sua saída.

Segundo o jornalista argentino Hernán Castillo, o Flamengo é um dos principais interessados pela contratação do colombiano e pretende "ir com tudo" nas negociações. 

"Como alguns querem nomes… Orlando City, Flamengo e Galatasaray. Vão com tudo por Juanfer (Quintero). River tem todo o ok do jogador. Deve avançar (nas negociações) por que já é considerado livre no mercado e negocia por contra própria", disse em sua conta no Twitter.

Mas, como podemos ver na mesma publicação que indica o interesse do Flamengo, o rubro-negro não é o único interessado no atleta, já que Orlando City, Galatasaray e o próprio River Plate, que teria a preferência do jogador, também está na jogada.

O Flamengo ainda não se pronunciou sobre o suposto interesse, mas, embora deva economizar na contratação do jogador, já que ele deve rescindir em breve com seu atual clube, terá que oferecer um bom salário ao jogador, que já recebia um valor alto na China, para vencer seus concorrentes.

Veja também: criança com camisa do Flamengo é hostilizada e expulsa da torcida do Sport durante jogo que aconteceu no dia 4/12/21; assista ao vídeo e relembre o caso:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor