Covid-19

Vacinado, destaque do Bayern é diagnosticado com problema cardíaco após infecção por covid-19

Jogador de apenas 21 anos foi um dos jogadores do clube bávaro que contraiu a doença na virada do ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 14/01/2022 às 12:12 | Atualizado em 14/01/2022 às 13:51
Notícia
X

O elenco do Bayern de Munique tomou um susto nesta sexta-feira (14), mais precisamente o lateral-esquerdo Alphonso Davies. O jogador de apenas 21 anos foi diagnosticado com uma miocardite leve nos exames realizados pelo clube na quinta-feira.

Em visita à Alemanha, Craque Neto detona jogador do Bayern; veja vídeo

Herói? Saiba como Homem-Aranha quase infectou Neymar com a covid-19

A principal suspeita é de que a inflamação tenha sido uma consequência da infecção por covid-19 que acometeu Davies e mais 8 jogadores do Bayern no começo do ano. Como prevenção, o jogador foi afastado das atividades por tempo indeterminado.

O anúncio foi feito pelo próprio treinador do clube, Julian Nagelsmann que, apesar do afastamento do atleta, ressaltou que a situação, de início, não preocupa e que em breve ele deve estar de volta aos treinos e jogos do Bayern.

"Nos exames de acompanhamento que fazemos com todos os atletas que já foram infectados, Alphonso Davies deu sinais de leve miocardite após a sua infecção por Covid-19. Não é tão dramático pelo o que os exames indicaram, mas ele vai precisar ficar de lado pelas próximas semanas porque isso leva um tempo para recuperar", disse durante entrevista coletiva.

O maestro chegou! Vasco anuncia contratação de novo camisa 10 para 2022; veja

Atlético Mineiro encaminha contratação de eterna promessa argentina; confira

Phillippe Coutinho já chega com gol no Aston Villa; confira

Vale destacar que Davies não faz parte do grupo de atletas que se negaram a tomar a vacina para a covid-19 e está imunizado. Recentemente, Joshua Kimmich, este sim que se recusou a se vacinar, foi diagnosticado com um problema no pulmão após ser infectado pelo novo coronavírus.

O lateral, que também atua como ponta, disputou 23 jogos na atual temporada e deu 6 assistências sendo um dos destaques da equipe, repetindo o bom desempenho da temporada 2020-21, onde foi campeão da Champions League pelo Bayern.

Outra equipe que lamenta a sua ausência é o Canadá, seleção defendida pelo jogador e que lidera as Eliminatórias da Concacaf e está muito próximo de voltar a Copa do Mundo depois de 36 anos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor