MERCADO EUROPEU

Ajax anuncia saída de craque brasileiro para o Shakhtar Donetsk por fortuna; veja o valor

David Neres chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mas perdeu espaço

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 14/01/2022 às 12:59 | Atualizado em 14/01/2022 às 13:52
Notícia
X

Nesta sexta-feira (14), David Neres oficializou o seu próximo desafio, que é vestir a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta estava no Ajax desde 2016, quando foi vendido pelo São Paulo, e fazia dupla com Antony - que foi convocado para a seleção brasileira para disputar as últimas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Segundo o Ajax, o jogador vai custar aos ucranianos 12 milhões de euros, cerca de R$ 75,9 milhões, podendo chegar a 16 milhões de euros.

> Vacinado, destaque do Bayern é diagnosticado com problema cardíaco após infecção por covid-19

> Técnico do Chelsea revela motivo de ter pedido craque do Flamengo; entenda o que aconteceu

São Paulo ganha uma parte

Neres foi revelado pelo São Paulo em 2016, onde conseguiu se destacar em poucas partidas realizadas pelo time profissional clube: oito no total. Ao vender o atacante para o Ajax no mesmo ano, o Tricolor Paulista garantiu 3% dos direitos econômicos do atleta. Diante disso, o time paulista pode receber entre 2,2 milhões e R$ 3 milhões.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AFC Ajax (@afcajax)

Ajax

Em cinco anos e meio vestindo a camisa do Ajax, Neres foi um dos principais jogadores da equipe. Na Holanda ele conquistou duas vezes o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda, além de ser destaque na campanha da Champions League de 2019. Na ocasião, o clube holandês chegou a semifinal da competição.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor