MERCADO DA BOLA

Técnico do Chelsea revela motivo de ter pedido craque do Flamengo; entenda o que aconteceu

Kenedy foi pego de surpresa com a notícia de que voltaria ao Chelsea

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 14/01/2022 às 12:09
Notícia
X

O Flamengo não contava perder uma peça importante no setor de ataque neste início de temporada. Kenedy, de 25 anos, foi pego de surpresa ao saber que o Chelsea estava pedindo o seu retorno imediato ao clube. O atleta estava emprestado ao rubro-negro até o meio deste ano.

> Novo Ronaldo Fenômeno? Tite elogia Gabigol na seleção; confira

Acontece que o treinador dos Blues, Thomas Tuchel, revelou em entrevista coletiva que deseja contar com os trabalhos do jogador nesta temporada. O Chelsea vai disputar o Mundial de Clubes e pode enfrentar o Palmeiras se ambas as equipes chegaram na final do torneio.

> Flamengo economizará fortuna com saída de jogadores em 2022; confira

> Flamengo recebe proposta por um dos seus principais jogadores

''Nós não podemos dizer que Kenedy é uma solução, mas ele pode ser. Ele está de volta e estou muito feliz com isso. É uma grande oportunidade para ele de deixar sua marca no clube e nesta equipe. A partir de hoje nós vamos motivar e dar suporte a ele da melhor forma possível'', disse Tuchel.

Kenedy rodou a Europa por clubes como Newcastle, Getafe e Granada, mas não conseguiu desenvolver um bom futebol. Já em 2021 foi contratado por empréstimo pelo Flamengo para recuperar a boa fase, mas deixou a desejar. Em 17 partidas marcou apenas um gol.

Vai ser titular do Chelsea?

O Chelsea sofreu uma grande perda até o fim da temporada europeia com a lesão grave de Ben Chilwell e, com isso, Kenedy ganharia uma oportunidade para suprir esse setor. Atualmente o clube inglês joga com três zagueiro e um ala na esquerda do campo.

''Não é apenas sobre trazer os jogadores de volta, é também sobre a possibilidade. Nós enviamos eles por empréstimo para ter uma temporada completa e eles já exercem um papel nesses clubes, a decisão de trazê-los de volta não é só nossa'', afirmou o treinador.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor