Técnico do Chelsea revela motivo de ter pedido craque do Flamengo; entenda o que aconteceu
Kenedy foi pego de surpresa com a notícia de que voltaria ao Chelsea
O Flamengo não contava perder uma peça importante no setor de ataque neste início de temporada. Kenedy, de 25 anos, foi pego de surpresa ao saber que o Chelsea estava pedindo o seu retorno imediato ao clube. O atleta estava emprestado ao rubro-negro até o meio deste ano.
> Novo Ronaldo Fenômeno? Tite elogia Gabigol na seleção; confira
- Náutico suspende concentração após atletas apresentarem sintomas gripais
- Flamengo economizará fortuna com saída de jogadores em 2022; confira
- Botafogo aprova venda da SAF em assembleia; veja o que deve acontecer
- Kami no BBB? Ex-atleta de LoL revela convite mas explica porque recusou; confira
- Veja valores pagos pelo Fortaleza para ter destaque de recordista da Libertadores
Acontece que o treinador dos Blues, Thomas Tuchel, revelou em entrevista coletiva que deseja contar com os trabalhos do jogador nesta temporada. O Chelsea vai disputar o Mundial de Clubes e pode enfrentar o Palmeiras se ambas as equipes chegaram na final do torneio.
> Flamengo economizará fortuna com saída de jogadores em 2022; confira
> Flamengo recebe proposta por um dos seus principais jogadores
''Nós não podemos dizer que Kenedy é uma solução, mas ele pode ser. Ele está de volta e estou muito feliz com isso. É uma grande oportunidade para ele de deixar sua marca no clube e nesta equipe. A partir de hoje nós vamos motivar e dar suporte a ele da melhor forma possível'', disse Tuchel.
Kenedy rodou a Europa por clubes como Newcastle, Getafe e Granada, mas não conseguiu desenvolver um bom futebol. Já em 2021 foi contratado por empréstimo pelo Flamengo para recuperar a boa fase, mas deixou a desejar. Em 17 partidas marcou apenas um gol.
Vai ser titular do Chelsea?
O Chelsea sofreu uma grande perda até o fim da temporada europeia com a lesão grave de Ben Chilwell e, com isso, Kenedy ganharia uma oportunidade para suprir esse setor. Atualmente o clube inglês joga com três zagueiro e um ala na esquerda do campo.
''Não é apenas sobre trazer os jogadores de volta, é também sobre a possibilidade. Nós enviamos eles por empréstimo para ter uma temporada completa e eles já exercem um papel nesses clubes, a decisão de trazê-los de volta não é só nossa'', afirmou o treinador.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.