TERCEIRA INSTÂNCIA

Caso Robinho: Julgamento do atleta será nesta quarta-feira; relembre o caso

O julgamento de Robinho, na Itália, foi realizado na manhã desta quarta-feira (19)

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 18/01/2022 às 16:08 | Atualizado em 19/01/2022 às 13:20
Notícia
X

Com novo julgamento realizado na manhã desta quarta-feira (19), Robinho passou pela audiência da terceira e última instância da Justiça italiana e foi condenado por violência sexual. O atleta terá que cumprir nove anos de prisão e, por ser última instância, não terá mais como recorrer à decisão.

URGENTE: Robinho é condenado em última instância na Itália; veja a sentença

Presidida pelo juiz Luca Ramacci, a corte foi composta por um colégio de cinco juízes, com audiência aberta ao público e que teve início às 6h30 (no horário de Brasília) e terminou depois de meia hora. A corte julgou outros 27 casos na sequência e só depois se reuniu para emitir a sentença.

>> Vivendo de renda, Robinho não desiste de jogar no Santos; confira

>> Robinho: ex-Santos vive uma vida de luxo e ainda mantém vínculo com o Peixe; entenda

A missão da defesa do jogador era complicada, já que tinha que reverter as condenações em primeiro e segundo grau.

Com isso, a Justiça italiana poderá pedir a extradição dos dois. Entretanto, a constituição brasileira veta a extradição de brasileiros nato, sendo assim, a Itália poderá pedir que eles cumpram as penas em uma penitenciária no Brasil.

Relembre o caso

Robinho e mais cinco amigos teriam estuprado uma jovem albanesa em um camarim de uma boate italiana, onde ela comemorava seu aniversário, segundo as investigações. O caso aconteceu em 22 de janeiro de 2013, quando o jogador atuava pelo Milan.

Ele foi condenado em primeira instância em dezembro de 2017. Os outros suspeitos deixaram a Itália ao longo da investigação e por isso a participação deles no ato é alvo de outro processo.

>> Caso Robinho: "Estou rindo porque não estou nem aí, ela estava bêbada", afirma o jogador, em gravação

Os advogados de Robinho afirmam que ele não cometeu o crime do qual é acusado e alegam que houve "equívoco de interpretação" sobre conversas interceptadas com autorização judicial, uma vez que alguns diálogos não teriam sido traduzidos de forma correta para o italiano.

Por conta da repercussão negativa deste caso e a pressão de patrocinadores e da opinião pública, o Santos suspendeu a contratação de Robinho em outubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor