ROBINHO

Vivendo de renda, Robinho não desiste de jogar no Santos; confira

O jogador está sendo julgado por estupro coletivo e está afastado dos gramados

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 06/01/2022 às 8:51
Notícia
X

Robinho foi uma das promessas do futebol brasileiro no início dos anos 2000, surgindo no Santos com um futebol magnífico e irreverente. Depois de ter passado anos pelo futebol internacional, Robinho se envolveu em uma polêmica forte e foi denunciado por violência sexual contra uma jovem albanesa de 23 anos, quando ainda jogava pelo Milan, na madrugada de 22 a 23 de janeiro de 2013, em uma boate de Milão.

> Por que Fábio saiu do Cruzeiro?

O atleta, de 37 anos, recebeu uma sentença decretada pela justiça italiana, sem segunda instância, de nove anos de prisão. Porém, a sua defesa apelou à Corte de Cassação. Toda essa polêmica surgiu quando Robinho foi contratado, novamente, pelo Santos em 2020 - mas nem chegou a estrear por causa da pressão de patrocinadores.

''Estou aqui com tristeza no coração para falar a vocês que tomei a decisão, junto ao presidente, de suspender meu contrato diante desse momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos. Se de alguma forma estou atrapalhando, melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Com certeza vou provar minha inocência'', disse Robinho na época.

> PSG mira contratação de craque da seleção brasileira; confira

> Emoção do goleiro Tomate na Copinha comove Atlético-MG; veja o convite feito pelo Galo

Diante de toda a polêmica, Robinho não admite ter cometido o crime e ainda sonha em voltar a vestir a camisa do Santos dentro dos gramados. Atualmente o jogador está a espera do seu julgamento por estupro coletivo na terceira e última instância, marcado para o dia 19 de janeiro.

Vida fora dos gramados

Sem se aposentar oficialmente, Robinho vive uma vida pacata em duas casa na Baixada Paulista: uma em Santos e outra no Guarujá. Após ter feito sucesso no Real Madrid, Santos, Milan, Atlético Mineiro e seleção brasileira, o jogador não possui problemas financeiros mesmo sem estar contratado por um clube. 

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor