Formula 1

Fórmula 1: Veja data de apresentação dos novos carros da temporada 2022

Modelos dos novos carros trazem mudanças e inovação em relação ao ano passado

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 19/01/2022 às 13:53 | Atualizado em 07/02/2022 às 19:36
Notícia
X

A Fórmula 1 encerrou 2021 com uma de suas maiores, se não maior, temporada da história.

Isso se deu graças a disputa, que só veio ser decidida na última volta da temporada, entre o prodígio Max Verstappen, da Red Bull e o lendário heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, com vitória do holandês.

Se a emoção sobrou nas curvas e retas da última temporada, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) promete ainda mais disputas e ultrapassagens em 2022 como o novo modelo de carro.

Ele promete gerar menos turbulência para os carros vindo de atrás, deixando um ar mais limpo para permitir aproximações constantes.

Mas, cada uma das equipes tem suas estratégias e engenharias próprias para se adequar ao novo regulamento. Algumas delas já anunciaram as datas de apresentação de seus novos modelos, confira:

Aston Martin

A escuderia que trás o tetracampeão Sebastian VettelLance Stroll será a primeira a apresentar seu novo modelo no dia 10 de fevereiro.

McLaren

A ex-equipe do ídolo brasileiro Ayrton Senna, apresentará seu novo carro no dia 11 de fevereiro. A jovem promessa Lando Norris e o experiente Daniel Ricciardo guiarão a nova máquina.

Ferrari

A tradicional escuderia promete fazer frente à Mercedes e Red Bull e apresentará os modelos que serão guiados por Charles Leclerc Carlos Sainz no dia 17 de fevereiro.

Mercedes

Equipe a ser batida, a Mercedes vem em busca do 9º título consecutivo de construtores na F1 e certamente tentará dar o troco na Red Bull pelo título de Verstappen. 

Lewis Hamilton buscará novamente quebrar o recorde de 7 títulos mundiais de Michael Schumacher e terá a companhia de George Russel, que assume a vaga de Valtteri Bottas.

Sem data anunciada

Red Bull, AlpineAlfa RomeoAlphaTauriHaasWilliams

Enquanto as equipes não anunciam seus novos modelos, o próprio perfil oficial da Fórmula 1 divulgou alguns conceitos dos novos carros utilizando pinturas da temporada 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor