SUMIÇO

Hamilton: Por onde anda o heptacampeão de Fórmula 1?

Lewis Hamilton anda sumido das grandes mídias

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 03/01/2022 às 16:33
Notícia
X

Após perder o título na última volta para Max Verstappen, o inglês Lewis Hamilton "sumiu" das redes sociais e das grandes mídias. 

Isso fez com que os bastidores da Fórmula 1 ficassem agitados e fãs do mundo todo pensassem: "Hamilton irá se aposentar"?. O capítulo da novela sobre o sumiço do inglês ganhou mais um ingrediente na tarde desta segunda-feira (03). 

>> Ex-chefão diz que baque de Hamilton com perda de título foi grande e que ele vai abandonar Fórmula 1

O presidente da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), Mohammed Ben Sulayem, disse que tentou entrar em contato com Lewis Hamilton, mas o inglês acabou mantendo o silêncio e não respondeu as tentativas.

"Mandei mensagens para ele, mas acho que ele ainda não está 100% pronto para respondê-las. Não podemos culpá-lo, eu entendo sua posição, como piloto; mas claro, ele está em um nível diferente".

>> Após vitória de Verstappen, piloto da Fórmula 1 revela ter sofrido represália: "Recebi ameças de morte"

Hamilton adotou uma postura de silêncio após a derrota no GP de Abu Dhabi. O inglês não apareceu na coletiva pós-prova e também não compareceu à cerimônia de premiação realizada pela FIA, o que contrariou o regulamento.

Vale lembrar que a última aparição de Lewis Hamilton foi no castelo de Windsor, residência da família britânica, para ser condecorado pelo príncipe Charles.

>> Fórmula 1: Max Verstappen e Lewis Hamilton, uma rivalidade que foi amadurecendo

Ben Sulayem reiterou que a atitude de Hamilton é passível de punição e acredita que o piloto não irá se aposentar e continuará escrevendo seu legado na Fórmula 1.

"A regra está lá e pra mim não há diferença entre piloto ou equipe; existem regras que devemos respeitar, e a integridade da FIA. Mas não posso julgar ninguém a menos que obtenha os fatos corretos. Claro que isso é algo que a equipe e Lewis sabiam, mas no fim das contas, são todos humanos, há estresse e pressão. Estou confiante de que tudo ficará resolvido. Não podemos ficar presos em nosso passado, temos muito em que pensar. Somos o povo do futuro", finalizou Mohammed Ben Sulayem.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor