Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

COPA DO NORDESTE

Copa do Nordeste 2022: O que esperar do Sergipe na competição?

Estado conta com apenas um representante na competição

Vinícius Veloso
Vinícius Veloso
Publicado em 21/01/2022 às 9:20
Lucas Vasconcelos/Sergipe
Sergipe está no Grupo A da Copa do Nordeste - FOTO: Lucas Vasconcelos/Sergipe
Leitura:

Neste sábado (22) será dada a largada para a Copa do Nordeste 2022. O Sergipe é o representante do estado que leva seu próprio nome. A equipe conseguiu a classificação para a competição após conquistar o 36º título estadual em 2021.

Você acompanha todas as emoções do maior torneio regional na TV Jornal em Pernambuco e nas afiliadas do SBT no Nordeste.

>> Copa do Nordeste: confira os jogos que serão transmitidos pela TV Jornal/SBT

Sergipe

O ano de 2021 começou turbulento para o Sergipe. No primeiro semestre, o time iniciou o Campeonato Sergipano empatando e em nenhum momento engrenou uma sequência na primeira fase, passando em segundo lugar no seu grupo. Na semifinal, o Gipão, como é conhecido, enfrentou o Confiança, seu maior rival, e classificou-se à final com uma vitória por 1x0.

Na grande final, o clube enfrentou o Lagarto, entrou em campo com desvantagem nos critérios de desempate e com a partida de volta na casa do adversário. Vencendo no agregado por 3x2, sagrou-se campeão Sergipano pela 36ª vez, garantindo à equipe uma vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2022. Ainda na primeira parte de 2021, na Copa do Brasil, o Sergipe enfrentou o Cuiabá, e por força do regulamento, foi eliminado após um empate.

Já no segundo semestre foi a vez do clube disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Após 14 jogos (com 6 vitórias e 23 pontos), classificou-se na primeira fase em terceiro lugar no grupo A4. No cruzamento da segunda fase, enfrentou o Campinense-PB. Após um empate dentro de casa e um novo empate na partida de volta, a equipe foi eliminada nos pênaltis pelos paraibanos, que terminaram a competição com o vice-campeonato e consequentemente com o acesso.

Esta será a 12ª vez que o Sergipe participará da Copa do Nordeste. A melhor campanha do Gipão foi em 2000, quando chegou às semifinais.

Comentários

Últimas notícias