COPA DO NORDESTE

Copa do Nordeste 2022: Veja como o Altos-PI chega no Nordestão

O Altos fez uma campanha sólida na Copa do Nordeste em 2021 e conseguiu um feito inédito

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Veloso

Publicado em 21/01/2022 às 10:50 | Atualizado em 21/01/2022 às 11:29
Notícia
X

A Copa do Nordeste 2022 começa no próximo sábado (22) e o estado do Piauí terá apenas um representante na competição. O Altos-PI conquistou a vaga direta na disputa regional com o título estadual em 2021. Mais uma vez, você poderá conferir todas as emoções do Nordestão com uma super cobertura na TV Jornal em Pernambuco e nas afiliadas do SBT no Nordeste.

Altos

O ano de 2021 do Altos sem dúvidas ficará marcado para sempre na memória do torcedor do Jacaré. Logo no início de janeiro, em jogo válido pelas quartas de final da Série D, o Altos venceu, por 5x1, o Marcílio Dias, garantindo o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Seguindo a temporada, no Campeonato Piauiense o Jacaré foi campeão incontestável, assegurando seu 3º título estadual. Em mais uma campanha histórica, a equipe chegou às quartas de final da Copa do Nordeste, sendo eliminado pelo Vitória.

>> Copa do Nordeste: confira os jogos que serão transmitidos pela TV Jornal/SBT

Já na Série C, o Altos não conseguiu manter o mesmo nível e fez um campeonato bastante inconstante. Foram cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. Contudo, o Verdão Altino conseguiu a permanência para o ano de 2022.

A equipe chega pela 5ª vez para a disputa da Copa do Nordeste. A melhor campanha dos piauienses foi justamente sua chegada nas quartas de final, que aconteceu na temporada passada, e que deixa os torcedores com a esperança de quem, em 2022, essa história pode ser ainda melhor.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor