Real Madrid acerta venda de Hazard, afirma jornal; veja o novo destino do belga
Jogador chegou para substituir Cristiano Ronaldo, mas não rendeu o esperado
Destaque da Copa do Mundo 2018 pela Bélgica e multicampeão pelo Chelsea, Eden Hazard chegou ao Real Madrid como substituto de Cristiano Ronaldo. Missão dura e que o belga sequer chegou perto de cumprir. Após temporadas fracassadas, o jogador de 31 anos está de saída do clube merengue.
> Reviravolta? PSG pode "melar" ida de Mbappé para o Real Madrid; entenda
> Elche x Real Madrid: Saiba onde assistir o jogo pelas oitavas-de-final da Copa do Rei
Segundo o jornal britânico Daily Mail, o Real Madrid aceitou uma oferta de 40 milhões de euros (R$ 252 milhões na cotação atual) do Newcastle para se transferir ainda nesta janela de transferências.
O valor representa 75 milhões de euros a menos que o que foi pago ao Chelsea em 2019 (115 milhões de euros). Uma desvalorização de mais de 65%.
Caso seja confirmada a negociação, Hazard chega para mudar o patamar do Newcastle, que briga para não cair na Premier League e será a segunda grande contratação do novo bilionário europeu, que já trouxe Kieran Tripper, lateral-direito da seleção da Inglaterra e que estava no Atlético de Madrid.
- PSG contrata novo técnico para próxima temporada, diz jornal
- Copinha: Tem jogo hoje, quinta-feira (20)? Veja os confrontos da Semifinal
- Flamengo: dirigente do Goiás revela posicionamento sobre Michael
- Saiba onde assistir ao vivo Arsenal x Liverpool pela semifinal da Copa da Inglaterra
- Elche x Real Madrid: Saiba onde assistir o jogo pelas oitavas-de-final da Copa do Rei
- Novo Cruzeiro? Vasco vê SAF disputada e analisa possibilidade de venda; confira
- Athletic Bilbao x Barcelona: Saiba onde assistir o jogo válido pela Copa do Rei da Espanha
O contrato de Hazard com o clube espanhol vai até junho de 2024, mas não é de hoje que o Real Madrid busca um novo destino para o jogador. Em três anos de clube, Hazard sofreu 14 lesões, que o tiraram de campo por 376 dias e o fizeram perder 61 jogos. Nas 59 partidas que jogou, marcou 5 gols e deu 10 assistências.
A situação de Hazard é muito parecida com a de Philippe Coutinho, que além de atuar em uma mesma faixa do campo, saiu de um gigante da Espanha após temporadas abaixo para voltar à Premier League, onde fez sucesso, por um novo e mais modesto clube.