Débito

Ex-atacante do Sport entra com ação na Justiça e cobra dívida milionária; entenda

O Sport terá que resolver mais uma bronca na Justiça do Trabalho

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 20/01/2022 às 23:36 | Atualizado em 21/01/2022 às 15:20
Notícia
X

Mais um jogador entrou com ação na Justiça cobrando uma fortuna do Sport. Trata-se, agora, do atacante Neilton. O vínculo dele com o Leão se encerrou na temporada passada de uma maneira polêmica. Isso por causa de uma contusão no tornozelo que o tirou dos gramados desde julho.

>> Sport: Após a chegada de nove reforços, veja como está o elenco para o início do Pernambucano e Nordestão

>> Sport anuncia mais duas contratações e fica perto de fechar com quinto reforço estrangeiro para temporada 2022; veja

Para Neilton, as duas gestões do departamento médico do Sport em 2021 cometeram erros no processo de recuperação. Nas redes sociais, o atacante relatou toda a história em uma longa nota oficial. Texto, que logo em seguida, foi rebatido pelo Leão.

No total da ação, Neilton cobra pouco mais de R$ 9,3 milhões ao Sport. Valor esse que soma as cobranças, multas e indenizações do processo. Dessa quantia, R$ 1 milhão é de valores em aberto.

O atacante solicita o pagamento de salários, direitos de imagem, 13º salário, férias e FGTS que não foram pagos. Ainda existem multas por atraso nos pagamentos, cláusula compensatória, indenização e despesas médicas.

>> Ex-Sport, Rithely acerta com modesto time da Série D; confira

>> Ex-atacante da seleção brasileira é oferecido ao Sport, que procura sombra para Mikael; entenda

Como não joga desde julho por causa da lesão no tornozelo, Neilton ainda acionou o Sport na Justiça por danos morais decorrentes de acidente do trabalho. Isso sem contar no reconhecimento da rescisão indireta de contrato.

BOBBY FABISAK/ACERVO JC IMAGEM
Neilton chegou ao Sport no início da temporada - BOBBY FABISAK/ACERVO JC IMAGEM

NÚMEROS

Com o fim do contrato junto ao Sport, Neilton retornou para o Coritiba. Lá, ele tem vínculo até o fim deste ano e está tratando a lesão no tornozelo. Com a camisa rubro-negra em 2021, o atacante disputou apenas 19 jogos e marcou dois gols.

Assista reportagem de 27/12/21 do Meio Dia acerca das dificuldades enfrentadas pelo Sport dentro e fora de campo em 2021:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor