Sonho da torcida do Sport, Guilherme define o futuro clube; saiba qual
O atacante Guilherme foi peça fundamental no acesso à Série A do Sport em 2019
Difícil encontrar um torcedor do Sport que não ficou com saudade do atacante Guilherme. Ele até rescindiu o contrato com o Al-Faisaly, clube que acertou após deixar o Leão. Mas não é agora que o jogador voltará ao time rubro-negro.
>> Mais um jogador aciona o Sport na Justiça e pede rescisão por atrasos milionários
Guilherme foi anunciado, nesta quarta-feira, como o mais novo reforço do Al-Dhafra. O clube dos Emirados Árabes Unidos é comandado pelo técnico brasileiro Rogério Micale.
>> De volta ao Sport? Destaque do acesso em 2019 rescinde contrato e está livre no mercado
"Feliz demais por esse novo desafio. Eu me identifiquei muito com o Faisaly, fui muito feliz lá, vencemos o primeiro título da história do clube e o colocamos na AFC Champions League também pela primeira vez", disse Guilherme, que no antigo clube era comandado pelo brasileiro Péricles Chamusca.
"Ele agora está entre os grandes do futebol asiático, mas eu, minha família e meu staff vimos como uma oportunidade boa conhecer um outro país, outra cultura e estamos felizes com a chance", completou o ex-jogador do Sport.
- Newcastle mostra ex-Sport como Cristo Redentor e torcida pega ar com clube inglês
- Ex-atacante da seleção brasileira é oferecido ao Sport, que procura sombra para Mikael; entenda
- Volante do Sport é diagnosticado com covid-19 e deve ser desfalque na estreia
- Sport anuncia mais duas contratações para a temporada 2022; confira
- América-MG explica procedimento cardíaco em ex-Sport; saiba mais
Além do Leão, Guilherme tinha defendido o Grêmio, Botafogo, Coritiba e Chapecoense no Brasil. Aos 26 anos, ele irá para a segunda experiência no exterior. Nas últimas entrevistas, o atacante nunca escondeu o carinho que ficou pelo Sport e a possibilidade de um dia voltar a jogar na Ilha do Retiro.
"O Faisaly foi meu primeiro clube fora do país, fui bem recebido demais lá, fiz grandes amigos que levarei para toda a minha vida, mas entendemos que era a hora de fazer essa movimentação, disputar outra competição. Tenho certeza que será muito bom pra mim", disse Guilherme.
>> Sport encaminha acordos para pagar CNRD e corre para regularizar reforços; entenda
"Chego muito feliz e empolgado, voltarei a trabalhar com uma comissão técnica brasileira. Vou entender o que o professor (Rogério) Micale espera de mim e buscar contribuir o máximo possível, com gols, assistências, ajudar o Dhafra a crescer na competição", acrescentou.