São Paulo

O que é "Trikas"? Termo que causou polêmica no São Paulo durante apresentação de Nikão

Termo Trikas dividiu opiniões entre os são-paulinos

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 21/01/2022 às 17:44 | Atualizado em 21/01/2022 às 22:59
Notícia
X

O São Paulo é Trikas ou não é? Não entendeu? Pois bem, a gente explica para vocês, torcedores. O termo foi utilizado pelo São Paulo nas redes sociais para chamar a apresentação do atacante Nikão, novo jogador do clube na temporada 2022. O termo carinhoso para se referir ao Tricolor (entendeu agora, não é?), porém, não pegou bem entre os torcedores. Na verdade dividiu opiniões entre os que amaram e os que simplesmente odiaram.

Entre os que odiaram, até de maneira exagerada, está a torcida organizada Independente, que usou até o tom de ameaça para "proibir" o uso de Trikas nos estádios.

“Para quem for ‘trikas’, use sua graça na rede social, onde você quiser, menos nos estádios. Fomos claros? Para a sua ‘trika’ não virar ‘zika’ para o seu lado, estamos avisando numa boa, para depois ninguém dizer que não sabia", postou a organizada no Instagram.

O mesmo tom de ameaça foi utilizado pela Dragões da Real, outra organizada do clube. “Vamos limpar quem falta com respeito à instituição. Cabe ao são-paulino raiz desmoralizar essa intervenção e combater essa pequena praga".

Porém, também teve quem achasse legal o termo. "Os jovens tricolores têm mais é que falar trikas mesmo, pois além de ser bem da hora (eu juro que curti), isso irrita os véi tricolor".

Já outros ficaram indiferentes ao termo, preferindo discussões mais sérias. Foi o caso do jornalista da ESPN, André Plihal, que também tricolor. "O São Paulo - quase que de forma inédita - passou uma semana sem crises. Cavaram, cavaram, e acharam uma. Torcida dividida porque tão chamando o tricolor de “trikas”. Sério…", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor