Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Cria da Base

Quando Lucas Moura saiu do São Paulo? Relembre como foi a venda para o PSG

O atacante Lucas Moura, aos 29 anos, está na quinta temporada pelo Tottenham

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 24/01/2022 às 20:13
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O atacante Lucas Moura atualmente defende o Tottenham - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leitura:

O atacante Lucas Moura, aos 29 anos, brilha na Europa com a camisa do Tottenham. Mas ele não saiu do Brasil direto para lá. Cria da base do São Paulo, o craque brasileiro foi vendido para o Paris Saint-Germain (PSG).

>> Ídolo do São Paulo, Lucas Moura está perto de fechar com gigante brasileiro; confira

O São Paulo confirmou a transferência com o clube francês em agosto de 2012. Segundo o Tricolor do Morumbi, Lucas Moura foi negociado pelo valor de R$ 108.300.000,00. Porém, só embarcou para França em janeiro de 2013.

>> Sonho do torcedor do São Paulo, Lucas Moura vive grande fase no Tottenham; confira

Na época, o São Paulo classificou a venda para o PSG como o maior valor já pago para um time brasileiro pela transferência de um atleta profissional de futebol. Ele vestiu a camisa tricolor pela primeira vez em novembro de 2005, quando tinha 13 anos.

No PSG, o atacante Lucas Moura disputou seis temporadas. Foram 229 jogos e 46 gols até ser transferido para o clube inglês. Na Inglaterra, ele está na quinta temporada e já participou de 186 jogos, marcando 38 tentos. Agora, o retorno do craque brasileiro ao São Paulo foi especulado.

Comentários

Últimas notícias