Neo Química Arena

Resultado do jogo do Corinthians e reestreia de Paulinho: veja como foi a partida contra a Ferroviária

Paulinho foi a principal contratação do Corinthians para a temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 25/01/2022 às 23:01 | Atualizado em 26/01/2022 às 11:44
Notícia
X

Matéria atualizada às 23h42 desta terça-feira (25)

Com Estadão Conteúdo

O Corinthians empatou por 0x0 com a Ferroviária, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo também marcou e reestreia de Paulinho pelo Timão. Ele entrou no segundo aos 15 minutos.

>> Veja a tabela completa do Campeonato Paulista 2022

MELHORES MOMENTOS

>> Campeonato Paulista 2022: quando começa a competição e onde assistir

Apesar do apoio da torcida, o Corinthians não conseguiu começar a temporada com vitória. Mesmo tendo chances de balançar as redes, a Ferroviária também levou perigo. Paulinho entrou na etapa final na vaga do cabeça de área Du Queiroz.

No outro jogo da primeira rodada do Paulistão, o Botafogo empatou também por 0x0 com o Santo André, em Riberão Preto. Quem abriu o campeonato foi o Palmeiras em partida antecipada e válida pela quinta rodada. O Verdão venceu por 2x0 o confronto.

O JOGO

Paulinho voltou ao Corinthians nesta terça-feira após quase dez anos de sua primeira passagem. Entrou aos 15 minutos do segundo tempo e teve uma grande chance neutralizada por Saulo, além de criar outras boas oportunidades.

>> Procurado pelo Corinthians, Arthur Cabral encaminha acerto com outro gigante; confira

O goleiro da Ferroviária fez três grandes defesas e garantiu o 0 a 0 na Neo Química Arena. Em jogo no qual prometia um time forte, Sylvinho viu muitos erros de 2021 se repetirem com um esquema previsível em campo.

Apesar de pressionar nos minutos finais com Paulinho de centroavante e ter criado boas chances, sobretudo em um segundo tempo no qual jogou todo no ataque, o Corinthians ainda carece de ajustes. Sylvinho passou o jogo todo gritando.

>> Atacante do Corinthians ameaça ex-namorada de agressão: "Vou te dar um pau, sua p..."

Willian "sofreu" com as orientações e mostrou ainda sofrer com resquícios da covid-19. Saiu bastante cansado. E algumas peças não renderam o esperado. Giuliano esteve apagado, Róger Guedes falhou na pontaria e foi fominha em lance que poderia ter dado gol a Paulinho.

FICHA DO JOGO - CORINTHIANS 0X0 FERRROVIÁRIA

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Paulinho), Giuliano, Renato Augusto e Willian (Gustavo Silva); Róger Guedes e Mantuan (Gabriel Pereira). Técnico: Sylvinho.

Ferroviária - Saulo; Bernardo, Arthur (Léo Rigo), Didi e João Lucas (Breno Lopes); Marquinhos, Willian Corrêa, Gegê e Murilo Rangel (Rafael Luiz); Netto (Hygor) e Bruno Mezenga (Gleyson Pereira). Técnico: Elano Bauer.

Cartões amarelos: não houve. Árbitro: Thiago Luiz Scarascati. Assistentes: Daniel Luis Marques e Ítalo Magno de Paula Andrade. Renda: R$ 1.307.561,00. Público: 23.903 pagantes.

Veja também: O Escrete de Ouro, programa esportivo da Rádio Jornal, narrou o jogo do Sport x Corinthians ao vivo pela Série A do Brasileiro há três meses; relembre

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor