Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

COPA DO NORDESTE

Sinônimo de histórias, Sport e Náutico se enfrentam no primeiro clássico da Copa do Nordeste 2022

Este será o sétimo confronto entre os rivais na competição

Vinícius Veloso
Vinícius Veloso
Publicado em 27/01/2022 às 16:09
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
DÚVIDAS Técnicos dependem do departamento médico e do BID da CBF para escalarem os times para o confronto - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Terceiro confronto mais antigo do Brasil, atrás somente de Botafogo x Fluminense, conhecido como “Clássico Vovô” e de Grêmio x Internacional, denominado como “Gre-Nal”, o Clássico dos Clássicos é a atração deste final de semana do futebol nordestino. O duelo é o mais antigo do Nordeste e um dos clássicos mais importantes, mais equilibrados e com o maior número de confrontos em Pernambuco. O duelo acontece neste sábado (29), às 17h30, e tem transmissão exclusiva da TV Jornal.

>> Copa do Nordeste 2022: siga as notícias em tempo real da Copa dos Clássicos

A história dos dois clubes está ligada desde as suas origens, considerando que o Sport foi fundado por Guilherme de Aquino após dirigentes do Náutico recusarem sua proposta de introduzir uma equipe de futebol no clube – na época, apenas de remo. Realizado pela primeira vez em 1909, com vitória do Náutico, o confronto era conhecido inicialmente como “Fla-Flu pernambucano”, e recebeu o nome atual em um anúncio do Jornal Pequeno, em agosto de 1945.

Nesta edição da Copa do Nordeste, o Clássico dos Clássicos, será válido pela 2ª rodada e está marcado para a Ilha do Retiro, com transmissão a partir das 17h30, com narração de Aroldo Costa e comentários de Antônio Gabriel. Este será o primeiro confronto das equipes após o título estadual do Timbu em cima do Leão da Ilha, em 2021.

CONFRONTOS NO NORDESTÃO

Um confronto emblemático foi na Copa do Nordeste de 2001. O Náutico fazia uma campanha invicta e era favorito ao título, nas semifinais o adversário foi o rival Sport, que derrotou o Alvirrubro de 1×0. O Timbu acabou eliminado da competição com apenas uma derrota. Confira os jogos entre as equipes no Nordestão:

Sport 1 x 2 Náutico – Copa do Nordeste 2001
Náutico 0 x 1 Sport – Copa do Nordeste 2001
Náutico 0 x 1 Sport – Copa do Nordeste 2002
Sport 0 x 1 Náutico – Copa do Nordeste 2014 – Fim de um jejum de quase dez anos sem vencer na Ilha.
Náutico 0 x 3 Sport – Copa do Nordeste 2014
Náutico 2 x 0 Sport – Copa do Nordeste 2020

COMO FOI A ESTREIA DOS CLUBES NA COPA DO NORDESTE 2022?

Na abertura da competição no último sábado (22), o Sport foi até Maceió para enfrentar a equipe do CRB. O Leão da Ilha não conseguiu ser um visitante indigesto e foi derrotado por 1×0. Já o Náutico estreou na última terça-feira (25), não fez o dever de casa e ficou no empate sem gols em partida contra o Campinense.

Veja também: Perri foi destaque no jogo do Náutico contra o Campinense pela Copa do Nordeste na última terça-feira (25)

Comentários

Últimas notícias