Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

CONQUISTA

Matheus Cunha entra na lista Under 30 da Forbes Brasil

Atacante vem numa crescente no futebol europeu

Vinícius Veloso
Vinícius Veloso
Publicado em 27/01/2022 às 16:16 | Atualizado em 07/04/2022 às 11:31
AFP
Matheus Cunha foi um dos artilheiros da seleção brasileira olímpica - FOTO: AFP
Leitura:

Em seu melhor momento da carreira, com constantes convocações para a Seleção Brasileira e ida recente para o Atlético de Madrid, na Espanha, o atacante paraibano Matheus Cunha entrou para um seleto grupo de esportistas e agora figura na lista Under 30 da Forbes Brasil. Sobretudo, a lista promove os jovens com até 30 anos mais promissores do País, em categorias distintas.

Com uma curta carreira , o ponto de ascensão do jovem de 22 anos foi o ciclo do bicampeonato olímpico. Na oportunidade, Matheus Cunha marcou 18 gols no ciclo, tanto nos jogos de classificação, até as Olímpiadas de Tóquio. O sucesso na terra do sol nascente ocasionou a transferência do futebol alemão para o espanhol e fez de Matheus a maior transferência de um jogador brasileiro na temporada 2021/22, que agora defende as cores Colchoneras do Atlético de Madrid.

Conheça os brasileiros mais ricos do mundo

A Forbes Brasil destacou o gol marcado por Cunha na final olímpica, contra a Espanha em Yokohama. “Agradeço a todos que me ajudaram em um ano tão importante da minha vida. A seguir por mais, levando a Paraíba, o Nordeste e o Brasil pro mundo”, celebrou nas redes sociais.

Forbes Under 30

A escolha dos integrantes da lista é feita por uma equipe de jornalistas da Forbes, com a colaboração de especialistas, que selecionam seis representantes (que por vezes são formados por duplas ou trios) de cada uma das 15 categorias (com exceção de Esportes, que, graças à boa atuação da delegação brasileira na Olimpíada de Tóquio, teve o número de homenageados duplicado).

Cada candidato é avaliado segundo critérios e métricas objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade, ineditismo e relevância no respectivo setor, entre outros.

Comentários

Últimas notícias