ELIMINATÓRIAS

Seleção brasileira encara o Equador nas Eliminatórias com novidades na equipe; confira

Nesta quinta-feira (27), a seleção brasileira enfrentará o Equador, às 18h, pelas Eliminatórias

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 27/01/2022 às 8:04 | Atualizado em 27/01/2022 às 12:07
Notícia
X

Nesta quinta-feira (27), às 18h, a seleção brasileira vai realizar o seu primeiro jogo do ano contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no estádio Rodrigo Paz Delgado. A partida promete, isso porque o técnico Tite deve escalar jogadores que não são utilizados frequentemente no elenco titular, como é o caso de Matheus Cunha.

> Seleção Brasileira chega ao Equador com desfalques por covid-19

Sem Neymar, que está machucado, a seleção brasileira tem a missão de comprovar que pode realizar boas partidas sem o craque do time, isso porque possui jogadores de bastante qualidade no elenco. O camisa 10 está lesionado e ainda não pode voltar aos gramados.

Para Tite, é uma pena não contar com Neymar, mas afirmou que nem sempre poderá ter o atleta à sua disposição.

''Eu quero ter sempre o Neymar, mas as situações não ocorrem sempre dessa forma. Por isso, o fortalecimento da equipe é sempre o marco mais forte. A equipe é sempre a direção maior, o objetivo maior, a responsabilidade maior. As vezes a equipe carrega e as individualidades acabam acontecendo. A gente fica sentido, mas têm outros valores'', disse Tite.

> Newcastle acerta contratação milionária de jogador da seleção brasileira; confira

> Seleção Brasileira pode assumir liderança do Ranking da Fifa após rodada das Eliminatórias; veja como

A partida contra o Equador será a fase final de testes para saber quais os jogadores que vão disputar a Copa do Mundo no Qatar. Por isso, Coutinho - que foi convocado recentemente - deve ser um dos titulares para mostrar o seu verdadeiro potencial. Na sua primeira partida do Aston Villa, contra o Manchester United, já balançou as redes dos adversários.

Além de Coutinho, Vinícius Júnior - que está brilhando pelo Real Madrid - e Matheus Cunha devem dividir o espaço no ataque nesta quinta-feira. Os atletas são pedidos pela torcida brasileira, isso porque não possuem uma sequência de partidas com a Amarelinha.

O treinador Tite justificou a escolha desses atletas que não estavam sendo aproveitados e afirmou que deixará para tomar decisões depois dos jogos.

''Vamos ter esses três jogadores na frente dando continuidade, porque fizeram um bom último jogo. Posteriormente? Vamos deixar que o campo fale'', afirmou o treinador da seleção brasileira.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor