VAR

Equador x Brasil: Com Alison expulso e salvo duas vezes, veja todas as lambanças da arbitragem

Dois pênaltis, quatro expulsões e muita interferência do VAR fizeram com que o árbitro Wilmar Roldan fosse o personagem do jogo

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 27/01/2022 às 20:36 | Atualizado em 27/01/2022 às 20:36
Notícia
X

O empate em 1x1 entre Brasil e Equador, na noite desta quinta-feira (27) foi mais animado do que se esperava. O árbitro colombiano Wilmar Roldan acabou sendo o personagem principal da partida.

Ao todo, ele distribuiu quatro cartões vermelhos, sendo duas vezes para o mesmo jogador: o goleiro Alison. Acontece que em nenhuma das ocasiões a decisão foi validada pelo VAR e ele precisou voltar atrás.

> Em partida agitada e marcada por interferências do VAR, Brasil empata com o Equador pelas Eliminatórias

> Equador x Brasil: Open bar de cartão vermelho! Três jogadores são expulsos em 10 minutos; veja os lances

Antes, o goleiro equatoriano Dominguéz e o zagueiro brasileiro Emerson Royal já haviam ido para o chuveiro mais cedo. Além destes fatos, dois pênaltis foram marcados para os donos da casa. 

Novamente, o árbitro de vídeo entrou em cena e anulou as duas jogadas, para a revolta dos torcedores, jogadores e integrantes da comissão técnica do Equador.

PRIMEIRA EXPULSÃO DE ALISON

Em meio à toda esta confusão, ainda houve tempo para um gol anulado do Equador, mas desta vez a arbitragem acertou, visto que a bola havia saído pela linha de fundo.

Outro ponto polêmico foram os minutos de acréscimos da partida. Por conta de todos os episódios citados acima, o jogo ficou paralisado por mais de 25 minutos.

No primeiro tempo ele deu nove minutos e no segundo deu cinco. O resultado da lambança foi uma sonora vaia dos torcedores e expressões negativas dos jogadores.

> Equador x Brasil: Veja como ficou o pescoço de Matheus Cunha após chute no pescoço

> Equador x Brasil: Veja imagens da partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

SEGUNDA EXPULSÃO DE ALISON

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor