Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

MERCADO DA BOLA

Borussia Dortmund oferece fortuna por "substituto de Haaland"; veja quem e valores

O Borussia Dortmund botou os olhos em um jovem atacante do futebol italiano

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 29/01/2022 às 11:08
Ina Fassbender / AFP
Haaland é o principal jogador do Borussia, mas pode estar de saída ao final da temporada atual - FOTO: Ina Fassbender / AFP
Leitura:

Mesmo sem ter desistido de fazer Erling Haaland permanecer no Borussia Dortmund, o clube alemão já passou a se acostumar com a ideia de perder seu principal atacante para outro gigante europeu na próxima temproada.

Dessa forma, o Borussia imergiu no mercado na busca por uma peça ofensiva que cobrisse a lacuna deixada pelo norueguês em segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o clube chegou a um nome em consenso: Gianluca Scamacca, da Sassuolo - da Itália -.

>> Real Madrid ou Manchester City? Futuro de Haaland pode ser decidido em breve; mais quatro clubes estão na disputa 

Ainda de acordo com o jornal, os alemães ofereceram uma proposta no valor de 45 milhões de Euros (cerca de R$ 270 milhões) pelo atacante italiano.

Em compensação, apesar da resposta da Sassuolo ainda ser desconhecida, o atacante teria visto a proposta de forma "desinteressante". Scamacca também vislumbra a possibilidade de transferência para a Inter de Milão como um local mais interessante que a Bundesliga.

VINCENZO PINTO / AFP
Scamacca esteve em campo pela seleção italiana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 - VINCENZO PINTO / AFP

>> Meteu essa? Haaland é "esnobado" por presidente de gigante europeu: "Não temos interesse"

Aos 23 anos, Gianluca Scamacca já tem cinco clubes no currículo. Cria da base do PSV, da Holanda, o atacante foi contratado cedo pela Sassuolo, mas chegou a ser emprestado paro o Cremonese-ITA, Zwolle-HOL, Ascoli-ITA e Genoa-ITA - onde marcou 12 gols em 29 partidas, em 2020-21 -.

O atacante também chegou a jogar as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 pela seleção italiana. Scamacca estava no banco, mas foi acionado em duas partidas.

Comentários

Últimas notícias