MERCADO EUROPEU

Mbappé no Real Madrid: atleta deve receber o maior salário do futebol mundial, diz jornal alemão

O "Bild", da Alemanha, cravou o acordo do atacante com o clube de Madrid

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 31/01/2022 às 10:03 | Atualizado em 31/01/2022 às 10:14
Notícia
X

Com os "astros se alinhando" para que Kylian Mbappé dê seu adeus para o PSG - rumo ao Real Madrid -, o clube de Madrid já vislumbra a chegada do atacante francês ao final da temporada 2021/2022.

Mesmo Mbappé indo "de graça" para o Real, os Merengues compensaram a economia de 200 milhões de euros da transferência - que gastaria caso a contratação acontecesse em janeiro - no valor salarial do atleta.

>> PSG x Nice: saiba onde assistir ao vivo o duelo pela Copa da França

>> PSG oferece contrato milionário à estrela do Real Madrid como substituto de Mbappé

Segundo o jornal alemão Bild, o Real madrid chegou em um acordo com o jovem francês para que o salário recebido por ele gire em torno dos 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões) por temporada.

>> Manchester United afasta "substituto de Mbappé" do PSG; confira

O valor supera o de Lionel Messi no PSG e o tornaria o futebolista mais bem pago do mundo. O ex-barcelona recebe 41 milhões de euros (cerca de R$ 245 milhões) por temporada no clube parisiense.

Caso a contratação se concretize, Mbappé irá de graça ao Real Madrid, já que o contrato do atacante com o clube francês se encerra em junho deste ano. O PSG, por outro lado, ainda busca a renovação do atleta, mas também já foi ao mercado atrás de potenciais substitutos para a posição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor