De volta

Eriksen acerta com time da Premier League e está de volta ao futebol

Meia dinamarquês sofreu uma morte súbita em junho, enquanto defendia a Dinamarca na Eurocopa

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 31/01/2022 às 13:06 | Atualizado em 31/01/2022 às 14:37
Notícia
X

Após sofrer uma morte súbita durante uma partida da Eurocopa, em junho do ano passado, o meia dinamarquês de 29 anos, Christian Eriksen, está de volta ao futebol e à Premier League.

Eriksen disputando a Copa do Mundo? Veja o que diz o jogador da Dinamarca, que sofreu ataque cardíaco em campo

Aubameyang e Eriksen: Veja ao vivo as principais contratações de Barcelona e outros gigantes no último dia de transferências na Europa

Mais de 7 meses depois, ele foi anunciado pelo Brentford, time recém-promovido da segunda divisão inglesa, a Championship, e que atua atualmente a 14ª posição na tabela de classificação com 14 pontos. Eriksen estava na Inter de Milão, mas o Campeonato Italiano não permite que jogadores atuem com desfibriladores internos, o que forçou o jogador a deixar o clube em dezembro. 

Eriksen chega ao Brentford sem custos e assina até o final desta temporada, que acontece em junho. Em vídeo de anúncio, ele se mostrou ansioso e disse "não ver a hora de estrear". 

Outro que comentou a chegada do jogador foi o diretor de futebol do clube, Phil Gales.

"É fantástico que ele esteja agora conosco. Naturalmente, o processo de contratação foi mais prolongado do que a maioria das transferências. Entendo que muitas pessoas terão dúvidas sobre o processo, e, para respeitar a confidencialidade médica de Christian, não entraremos em detalhes. Os torcedores do Brentford podem ter certeza de que realizamos uma investigação significativa para garantir que Christian esteja na melhor forma possível para retornar ao futebol competitivo", disse.

A volta à Premier League marca um verdadeiro recomeço na vida e carreira de Eriksen. Além do retorno propriamente dito ao futebol, também é o retorno à liga onde viveu sua melhor fase na carreira. Defendendo o Tottenham, Eriksen foi vice-campeão da Champions League 2018-19 e marcou 69 gols 90 assistências em 305 jogos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor