Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Seleção Brasileira

Seleção brasileira deve vir com várias mudanças na escalação para jogo contra o Paraguai; confira

Brasil encara o Paraguai nesta nesta terça-feira (1º), em Belo Horizonte

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Publicado em 31/01/2022 às 15:08
NE10
Tite não permanecerá no comando técnico da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. - FOTO: NE10
Leitura:

A seleção brasileira deve ter uma escalação bem diferente quando entrar em campo contra o Paraguai, nesta terça-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (31), o técnico Tite indicou que deve fazer várias mudanças na equipe titular que ficou no empate com o Equador em 1 a 1 na última quinta-feira, mas não revelou os nomes que irão a campo.

"Compreendo a importância para vocês todos a divulgação. Vamos passar para os atletas. Vocês vão ter condição de acompanhar o treinamento e definição da equipe na parte da tarde", afirmou o treinador, que indicou levar atletas mais jovens para a partida

Tite indicou que a mistura de jogadores mais experientes e mais jovens será uma tendência na seleção até a Copa. "Equilíbrio entre a parte mental e física, experiência e jovem. Essa mescla estamos tendo tempo de oportunizar mais, diferente de 2016 (quando ele assumiu a seleção). Hoje há esse tempo. Inclusive porque fizemos campanha que deu oportunidade para chegar dessa forma. Estamos deixando de lado adversário? Não. Tudo que ser bom, bola parada, jogo coletivo. Mas a situação nos dá oportunidade de fazer isso com jovens."

A seleção brasileira já está classificada para a Copa do Mundo do Catar e pode usar as próximas partidas do torneio para testes em diferentes setores. Tite já deu oportunidades a 60 jogadores no ciclo para o Mundial deste ano.

Dos 26 atletas convocados neste para a atual Data Fifa, apenas o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, não fez sua estreia com a camisa da seleção. Ele pode receber uma oportunidade contra o Paraguai já que Éder Militão cumprirá suspensão.

Outras mudanças já confirmadas serão nas laterais. Na direita, Emerson Royal foi expulso contra o Equador e será substituído por Daniel Alves. E, na esquerda, Alex Sandro testou positivo para a covid-19 e virou desfalque. Alex Telles deve ser a opção para o setor.

Veja também: relembre a lista de convocados da Seleção Brasileira para Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 divulgada por Tite, na coletiva de imprensa de 26/10/21

Comentários

Últimas notícias