Entrevista

Ronaldo Fenômeno: "Romário era um filho da p...me obrigava a limpar as chuteiras"

Ronaldo jogou com Romário na Copa do Mundo de 1994

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 01/02/2022 às 12:28 | Atualizado em 01/02/2022 às 12:28
Notícia
X

A dupla formada por Ronaldo Fenômeno e Romário sempre foi vista como uma das mais perfeitas do futebol mundial. Uma parceria que mexia com o imaginária do torcedor da seleção brasileira. O que poucos sabem são os trotes que o baixinho aplicava sobre o Fenômeno.

>> Ronaldo Fenômeno desafia torcida do Cruzeiro a superar marca do Atlético Mineiro

Em entrevista ao programa Bobo TV, do ex-atacante italiano Christina Vieri na Twitch, Ronaldo falou como era a relação com Romário nas primeiras convocações. 

>> Eliminatórias da Copa do Mundo 2022: Veja todos os resultados das partidas de hoje (1º)

"Aprendi muito com Romário e Bebeto. Foram uma inspiração grande, ainda que Romário tenha sido um filho da p... porque me obrigava os jogadores mais jovens e a limpar as chuteiras ou a trazer cafés para ele", disse o Fenômeno aos risos, lembrando dos trotes na seleção da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

OUTRO TROTE

Em outro momento, já em 1997, Ronaldo recorda que Romário o chamou para uma noitada. O detalhe é que ambos fugiram da concentração da seleção brasileira.

"Na saída do treinamento ele chamou e disse 'te prepara', vamos sair hoje a noite'. Ele havia preparado uma escada para passar por cima do muro do hotel e havia um táxi esperando. Voltamos às 5h da manhã Estava esgotado no treino. Percebi que ele fez de propósito para pegar meu lugar no onze titular", recorda Ronaldo.

FUTEBOL ATUAL

Ronaldo ainda falou sobre o futebol atual e o que pensa da atual geração de jogadores. Chegou até a apontar que é o melhor do mundo. "Benzema, não duvide. Lewandowski vem atrás. Mas Haaland será o número um", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor