Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno paga dívida e Cruzeiro inscreve reforços para estreia no Mineiro; confira

Clube estava sob punição de transfer ban, imputada pela Fifa

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 26/01/2022 às 7:51 | Atualizado em 26/01/2022 às 10:28
Notícia
X

As dúvidas, e algumas dívidas, acabaram, pelo menos por enquanto. O Cruzeiro poderá sim contar com seus principais reforços para a estreia do Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira (26), contra a URT, no Independência, a partir das 17h.

> Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno estreia no Campeonato Mineiro sem reforços importantes; confira

Cruzeiro encaminha contratação de "promessa" da Série B; confira

Cruzeiro é acionado na justiça após dar "calote" em funcionário do clube; confira

Isso porque, Ronaldo Fenômeno, novo dono do clube, pagou mais de R$ 20 milhões em dívidas para retirar o transfer ban imposto pela Fifa no ano passado. A punição impedia a Raposa de inscrever novos jogadores. 

Isso se dava pelo não pagamento de dívidas do Cruzeiro com o Mazatlán, do México, pela compra de Riascos e com o Defensor, do Uruguai, pela aquisição de Arrascaeta. Havia também uma dívida com o Tigres, também do México, pela contratação de Rafael Sóbis, uma vez que o clube não cumpriu o acordo firmado em julho de 2020, ainda na gestão de Sérgio Rodrigues.

Embora já atue como tal, Ronaldo ainda não é, efetivamente, dono do Cruzeiro. O processo está em período de diligência e só deve ser concluído em abril. Ainda assim, o pentacampeão optou pelo pagamento da dívida e diz se tratar de um "voto de confiança".

"Esse pagamento não estava previsto para o momento atual – estamos em período de diligência e ainda não assinamos o contrato de compra que me confirmará como acionista majoritário da SAF. Meu movimento é um voto de confiança na recuperação da nossa casa e um passo firme em direção a um novo Cruzeiro – austero, forte, comprometido e respeitoso", disse.

Reforços inscritos

Ainda assim, o Cruzeiro não conseguiu inscrever todos os 11 reforços que chegaram ao clube na nova gestão. Como o prazo para inscrições se encerravam nesta última terça-feira (25), às 19:00, o tempo era curto entre a liberação da Fifa e a efetivação das inscrições e "apenas" sete novos jogadores aparecem no BID, são eles:

Gabriel DiasMateus Silva, Filipe MachadoWillian Oliveira,  João PauloEdu e Waguininho.

Dentre os ausentes, se destacam o goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Sidnei. O zagueiro Sidnei e o volante Pedro Castro testaram positivo para a covid-19 e não estarão disponíveis. O treinador Paulo Pezzolano também não foi registrado há tempo, mas poderá se fazer presente no banco de reservas atuando, formalmente, como membro da comissão técnica em outra função.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor