Ronaldo Fenômeno paga dívida e Cruzeiro inscreve reforços para estreia no Mineiro; confira
Clube estava sob punição de transfer ban, imputada pela Fifa
As dúvidas, e algumas dívidas, acabaram, pelo menos por enquanto. O Cruzeiro poderá sim contar com seus principais reforços para a estreia do Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira (26), contra a URT, no Independência, a partir das 17h.
> Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno estreia no Campeonato Mineiro sem reforços importantes; confira
> Cruzeiro encaminha contratação de "promessa" da Série B; confira
> Cruzeiro é acionado na justiça após dar "calote" em funcionário do clube; confira
Isso porque, Ronaldo Fenômeno, novo dono do clube, pagou mais de R$ 20 milhões em dívidas para retirar o transfer ban imposto pela Fifa no ano passado. A punição impedia a Raposa de inscrever novos jogadores.
Isso se dava pelo não pagamento de dívidas do Cruzeiro com o Mazatlán, do México, pela compra de Riascos e com o Defensor, do Uruguai, pela aquisição de Arrascaeta. Havia também uma dívida com o Tigres, também do México, pela contratação de Rafael Sóbis, uma vez que o clube não cumpriu o acordo firmado em julho de 2020, ainda na gestão de Sérgio Rodrigues.
Embora já atue como tal, Ronaldo ainda não é, efetivamente, dono do Cruzeiro. O processo está em período de diligência e só deve ser concluído em abril. Ainda assim, o pentacampeão optou pelo pagamento da dívida e diz se tratar de um "voto de confiança".
"Esse pagamento não estava previsto para o momento atual – estamos em período de diligência e ainda não assinamos o contrato de compra que me confirmará como acionista majoritário da SAF. Meu movimento é um voto de confiança na recuperação da nossa casa e um passo firme em direção a um novo Cruzeiro – austero, forte, comprometido e respeitoso", disse.
- Tumulto e confusão são registrados no entorno dos Aflitos antes de Náutico x Campinense; veja vídeos
- Palmeiras ultrapassa Corinthians em lista de clubes mais valiosos do Brasil
- Com atraso no esquema de vacinação contra covid-19, zagueiro desfalca Náutico nas competições da CBF
- Náutico 0x0 Campinense pela Copa do Nordeste: Timbu tropeça em casa na estreia pelo Nordestão
- Resultado do jogo do Corinthians e reestreia de Paulinho: veja como foi a partida contra a Ferroviária
- Boavista 1x1 Botafogo pelo Campeonato Carioca: Alvinegro tropeça na estreia
- Hélio dos Anjos detona jogadores do Náutico que não tomaram vacina contra a covid-19; veja o que disse o técnico
- Grêmio define novo treinador para a estreia no Gauchão; confira
Reforços inscritos
Ainda assim, o Cruzeiro não conseguiu inscrever todos os 11 reforços que chegaram ao clube na nova gestão. Como o prazo para inscrições se encerravam nesta última terça-feira (25), às 19:00, o tempo era curto entre a liberação da Fifa e a efetivação das inscrições e "apenas" sete novos jogadores aparecem no BID, são eles:
Gabriel Dias, Mateus Silva, Filipe Machado, Willian Oliveira, João Paulo, Edu e Waguininho.
Dentre os ausentes, se destacam o goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Sidnei. O zagueiro Sidnei e o volante Pedro Castro testaram positivo para a covid-19 e não estarão disponíveis. O treinador Paulo Pezzolano também não foi registrado há tempo, mas poderá se fazer presente no banco de reservas atuando, formalmente, como membro da comissão técnica em outra função.