Seleção Brasileira

Raphinha x Antony: Quem tem os melhores números e deve ser titular na Seleção Brasileira?

Ambos os jogadores brilharam na vitória por 4 x 0 sobre o Paraguai.

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 02/02/2022 às 11:58 | Atualizado em 02/02/2022 às 15:02
Notícia
X

Poucos são os times no mundo e na história do futebol que tiveram dois grandes jogadores atuando numa mesma posição e vivendo a melhor fase da sua carreira. Mas, a Seleção Brasileira parece estar desfrutando dessa raridade com Antony Raphinha.

Antony dedica gol pela Seleção Brasileira a Moïse Mugenyi, congolês assassinado no Rio de Janeiro; confira

Raphinha, da Seleção Brasileira: conheça o atacante do Leeds e que pode defender o Brasil na Copa do Mundo

Galvão Bueno vai aos prantos com jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo; entenda o motivo

Os dois jovens jogadores vêm brilhando na temporada. Não só pelos clubes, como pela própria Seleção. Além disso, a ascensão deles na equipe de Tite foi meteórica, tendo sido convocados pela primeira vez apenas após a disputa da Copa América de 2021, finalizada em julho.

Raphinha ganhou destaque após uma grande temporada de estreia na Premier League em 2020/21, atuando pelo "modesto" Leeds, e vem mantendo o alto nível mesmo com a queda de rendimento de toda a equipe, tendo superado, inclusive, o número de gols feito em toda a temporada passada.

Já Antony faz parte do retorno ao excelente nível do Ajax, que está 100% na Champions League e lidera o Campeonato Holandês. Antes disso, brilhou nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e trouxe o segundo ouro da história do Brasil no futebol. 

Se o primeiro joga por um clube modesto e da parte de baixo da tabela (15° lugar), tem ao seu favor estar disputando a principal liga do mundo e considerada a mais difícil e equilibrada para muitos. Já o segundo atua numa liga de menor competitividade e com poucas equipes disputando o título. Em compensação, atua por um dos maiores clubes do mundo, disputa a Champions League com um desempenho de candidato ao título.

Tais fatores, prós e contras, tornam a disputa muito equilibrada, o desequilíbrio, no entanto, vem com os números pela própria Seleção Brasileira, onde Raphinha vem ganhando a titularidade e tendo mais minutos. 

Confira os dados da atual temporada:

Raphinha x Antony

Pelo Leeds x Pelo Ajax

Jogos: 20 x 22

Gols: 8 x 9

Assistências: 2 x 7

Pela Seleção Brasileira

Jogos: 7

Gols: x 2

Assistências: x 0

Minutos jogados: 422 x 164

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor