Raphinha

Raphinha, da Seleção Brasileira: conheça o atacante do Leeds e que pode defender o Brasil na Copa do Mundo

Raphinha vem sendo um dos destaques da seleção de TIte

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 01/02/2022 às 22:26 | Atualizado em 03/02/2022 às 13:54
Notícia
X

"Não queira ser o fortão, mas queira sempre ser o diferente". O conselho, que virou uma espécie de mantra na trajetória do ainda desconhecido Raphinha, veio de Clayton Padilha, um velho amigo da família que foi ao socorro do menino de nove anos que acabara de ser cortado de uma seleção mirim na base do Grêmio sob a alegação de ser "mirradinho".

>> Rodrygo marca e sacramenta goleada da Seleção Brasileira sobre Paraguai pelas Eliminatórias

>> Brasil x Paraguai: Raphinha abre o placar para Seleção Brasileira pelas Eliminatórias

De lá para cá muita coisa aconteceu na vida desse habilidoso meia-atacante. Recentemente, ele ganhou os holofotes ao ser anunciado na lista de Tite na seleção brasileira para a disputa da rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A convocação incluía os jogos contra Argentina (que acabou suspenso), Chile e Peru, este último na Arena de Pernambuco.

Raphinha, no entanto, viu o sonho de vestir a camisa amarela ser adiado. Como o Brasil constava na lista vermelha de países com alto risco de contágio do novo coronavírus, os clubes ingleses não liberaram os atletas brasileiros para defender a seleção. Diante da nova oportunidade, ele espera, enfim, estar no grupo para os jogos contra a Venezuela, a Colômbia e o Uruguai.

>> Por que Neymar não está jogando na Seleção Brasileira? Entenda o motivo

>> Nova dupla do Brasil? Raphinha marca dois gols em cima do Uruguai e comemora com Neymar

>> Entenda a relação de Raphinha, destaque do Brasil, com Ronaldinho Gaúcho

"Mais uma vez tive a oportunidade de ser chamado e estou muito motivado. Espero que, dessa vez, as coisas saiam da melhor forma possível e eu possa realizar o meu sonho de criança, que é vestir essa camisa e representar o meu País. Aproveito para agradecer às pessoas que, de alguma forma, me ajudaram ao longo dessa caminhada, e também aos meus familiares", comemorou Raphinha.

>> Quem é o agente de Raphinha? Veja quem descobriu o atacante no Brasil e levou para Europa

Estar na lista de Tite é um cartão de visita para a torcida que pouco sabe da trajetória desse ilustre desconhecido, que foi lapidado no bairro da Restinga, comunidade carente de Porto Alegre.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor