Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Mineirão

Rodrygo marca e sacramenta goleada da Seleção Brasileira sobre Paraguai pelas Eliminatórias

O duelo entre Brasil x Paraguai foi válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 01/02/2022 às 23:29 | Atualizado em 02/02/2022 às 1:16
AFP
Rodrygo marcou o quarto gol do Brasil sobre o Paraguai - FOTO: AFP
Leitura:

Com Estadão Conteúdo

Foi fácil! A Seleção Brasileira goleou por 4x0 o Paraguai, nesta terça-feira, no Mineirão, em partida válida pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Raphinha, Coutinho, Antony e Rodrygo

>> Rodrygo na Seleção Brasileira: veja o histórico do atacante do Real Madrid pelo Brasil

A seleção teve ótima atuação. Já classificada para a Copa do Mundo do Catar, lidera fácil a disputa continental, com 39 pontos em 15 jogos.

>> Brasil 4x0 Paraguai: Ouça os gols do jogo pela Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

No primeiro tempo, logo nos primeiros minutos, Raphinha teve até um gol anulado. Persistente, ele não desistiu e conseguiu balançar a rede no primeiro tempo. Os tentos de Coutinho, Antony e Rodrygo aconteceram na reta final da partida. 

>> Último gol de Gabriel Jesus pela Seleção Brasileira: saiba quando e o adversário

O próximo jogo do Brasil está marcado para o dia 23 de março diante do Chile em território brasileiro. Classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira irá usar a reta final das Eliminatórias como "laboratório" para os últimos testes. 

O JOGO

O técnico Tite optou por uma escalação ofensiva, mas sobretudo por uma mentalidade ofensiva. Com apenas um volante, Fabinho, e seis alterações em relação ao time inicial do empate por 1 a 1 com o Equador, montou uma equipe mais leve, mais ousada e objetiva.

>> Copa do Mundo 2022: Quando será o sorteio dos grupos do Mundial?

E o Brasil foi para cima. Com 1min31s, Raphinha marcou em jogada que começou com cobrança de lateral. Ele brigou pela bola, ganhou e bateu rasteiro, cruzado.

>> Sem Messi, Argentina se vinga, afunda a Colômbia nas Eliminatórias e amplia série invicta

Na jogada, a bola bateu no atacante e por isso o gol foi corretamente anulado após quase 5 minutos em que teve ação do VAR e a verificação tardia das imagens pelo árbitro argentino Facundo Tello. Mas o que valeu foi a mostra da disposição em agredir o adversário.

AFP
Antony e Coutinho marcaram dois dos quatro gols do Brasil - AFP

Outro bom sinal foi a jogada dos 16 minutos. Pressão na saída de bola paraguaia, Matheus Cunha tomou a bola e tocou para Vinicius Junior, que cruzou rasteiro para Raphinha, na pequena área, chutar por cima. Gol perdido de maneira incrível, em chance criada em jogada rápida e objetiva do jovem trio ofensivo brasileiro.

A seleção dominava completamente o jogo e só não criava muitas oportunidades porque o Paraguai se fechou na entrada de sua área Coutinho e Paquetá tinham liberdade para construir jogadas, com a ajuda de Daniel Alves, que se posicionava mais na parte central do campo, para também ajudar na organização.

O gol, porém, saiu em uma jogada em profundidade, aos 27 minutos Do campo de defesa, Marquinhos deu belo lançamento para Raphinha, que dominou, cortou o marcador e bateu de esquerda, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro.

A primeira etapa acabou com vantagem mínima brasileira, mas a diferença poderia ter sido maior, pelo volume de jogo e pelas boas chances de Coutinho e Matheus Cunha que não terminaram em gol, além da grande defesa de Antony Silva em cabeçada de Matheus Cunha aos 48 minutos.

>> Raphinha, da Seleção Brasileira: conheça o atacante do Leeds e que pode defender o Brasil na Copa do Mundo

Na etapa final, Vinicius Junior continuou entortando os marcadores, Paquetá dominando o meio-campo e Raphinha sendo o mais perigoso da seleção. Aos 3, acertou a trave ao concluir bela jogada do atacante do Real Madrid.

>> Brasil x Paraguai: Raphinha abre o placar para Seleção Brasileira pelas Eliminatórias

Matheus Cunha, Paquetá, Coutinho tiveram boas chances, mas não ampliaram. Aos 15 minutos, Vinícius Junior foi substituído por Antony e teve o nome gritado pela torcida.

AFP
BEM Raphinha tem agradado Tite na ponta direita da seleção - AFP

Aos 17, Coutinho, aposta de Tite mesmo sem ter feito muitos jogos nos últimos meses, agradeceu a confiança com um golaço. De fora da área, ele mandou uma bomba sem defesa para o goleiro. Pouco depois, deixou o campo substituído aplaudido com justiça.

>> Por que Neymar não está jogando na Seleção Brasileira? Entenda o motivo

Mesmo com várias substituições, a seleção manteve o bom nível e como consequência chegou à goleada. Aos 40 minutos, Antony recebeu de Everton Ribeiro na área e colocou no ângulo de Antony Silva, com um chute cruzado. Aos 42 minutos, em outra boa trama, Antony rolou para Rodrygo marcar.

De ruim, apenas a briga entre torcedores organizados de Cruzeiro e Atlético-MG na arquibancada, no primeiro tempo. Pelo menos 20 encrenqueiros foram presos.

FICHA DO JOGO - BRASIL 4X0 PARAGUAI

Brasil - Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (Everton Ribeiro) e Philippe Coutinho (Bruno Guimarães); Raphinha (Rodrygo), Matheus Cunha (Gabriel Jesus) e Vinícius Jr. (Antony). Técnico: Tite.

Paraguai - Antony Silva; Rojas (Escobar), Balbuena, Junior Alonso e Arzamendia (David Martínez); Villasanti (Benítez), Ojeda, Richard Sánchez (Enciso) e Almirón; Samudio e Carlos González (Sanabria). Técnico: Guilhermo Schelotto.

Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG. Árbitro: Facundo Tello (ARG). Gols: Raphinha (27' do 1ºT), Coutinho (17' do 2ºT), Antony (40' do 2ºT) e Rodrygo (42' do 2ºT). Cartões amarelos: Arzamendia, Villasanti e Junior Alonso (Paraguai). Renda: R$ 2.894.830,00. Público: 32.344 pagantes.

Comentários

Últimas notícias