garotos do ninho

Recomeço: Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, joia do Flamengo é negociada com o futebol árabe; confira

Kayque Soares foi apresentado junto com outro jovem promissor brasileiro, o meia Gustavo, ex-Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 03/02/2022 às 9:59
Notícia
X

Uma das joias da base do Flamengo envolvidos na tragédia do incêndio no Ninho do Urubu, em 2019, que resultou na morte de 10 pessoas, o zagueiro Kayque Soaes, foi negociado com o futebol árabe.

Na manhã desta quinta-feira (3), o jogador de apenas 18 anos foi anunciado oficialmente pelo Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, ao lado de outro jovem promissor brasileiro, o meia Gustavo, ex-Sport.

> Ex-Sport, Gustavo é apresentado em clube dos Emirados Árabes

> Resultado do jogo do Flamengo: veja como foi o a partida contra o Boavista pelo Campeonato Carioca

VEJA O VÍDEO DA APRESENTAÇÃO DE KAYQUE SOARES:

"Obrigado por tudo, Mengão. Obrigado por tudo, Nação. Sempre serei um Garoto do Ninho apaixonado pelo Flamengo. Seguirei sempre meu sonho por eles", disse o atleta.

Kayque era do Sub-20 do Flamengo e disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior pela equipe carioca, onde teve grande destaque.

> E-mails apontam conhecimento do Flamengo sobre problemas elétricos no Ninho do Urubu

> Flamengo obrigado a pagar famílias vítimas da tragédia do Ninho do Urubu

Seu contrato com o novo clube será de cinco temporadas e rendeu R$ 3 milhões aos cofres dos rubro-negros. O Flamengo ainda manterá 30% dos seus direitos econômicos e poderá lucrar com uma futura venda para outro time.

Na equipe, o jogador terá a companhia de outros dois ex-flamenguistas: Yuri César e Guilherme Bala. Ele foi aprovado no teste para entrar na base do Flamengo em 2017. Se mudou do Tocantins para o Rio de Janeiro em fevereiro de 2018.

Tragédia no Ninho do Urubu

Em fevereiro de 2019, um incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu matou dez meninos das categorias de base do Flamengo. A tragédia foi causada por conta de um problema elétrico em um ar-condicionado.

Foram dez mortos e três feridos. Outros treze jovens escaparam ilesos. No alojamento dormiam garotos de 14 a 17 anos dos times juniores do Flamengo. O incêndio começou às 5h07 em um dos seis módulos de contêineres adaptados para dormitórios.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor