É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
A temporada de 2022 da Fórmula 1 "começou". Com a primeira corrida marcada para 20 de março, as equipes começam a apresentar seus novos modelos, que trazem bastante mudanças com relação à 2021.
Acostumada a figurar nas últimas posições do grid e com nenhum ponto somado em 2021, a Haas foi a primeira equipe a divulgar o novo carro, o VF-22. A equipe divulgo um modelo 3D do que será o utilizado por Mick Schumacher e Nikita Mazepin nas 23 provas da temporada.
Não há grandes mudanças na cor do veículo, mas, por trás das camadas de branco, azul e vermelho, as diferenças são grandes e prometem a maior revolução dos últimos anos da categoria. O novo modelo imposto pela Fia (Federação Internacional de Automobilismo) promete gerar menos turbulência para os carros de trás e permitir que os pilotos andem mais próximos um dos outros, o que favorece as ultrapassagens, sobretudo somados ao DRS, sistema de abertura da asa traseira que diminui a resistência do ar e concede mais velocidade ao carro.
Guenther Steiner, chefe da Haas pretende voltar a figurar ao menos na metade do grid e repetir o feito de 2018, quando terminaram na 5ª colocação do Campeonato de Construtores.
"Todos sabemos do que a equipe é capaz, já provamos isso no passado. Com este carro novo, nascido de um regulamento novo e como nosso novo time de desenhistas já estabelecido, tenho confiança de que podemos mostrar novamente que podemos ser competitivos. Foi um grande esforço de todos os envolvidos e agora chegou a hora de divertir-nos colocando o carro novo na pista. A última temporada foi longa e estou confiante de que vamos voltar a ser competitivos com o VF-22", informou o Steiner, que contará com engenheiros vindos da Ferrari.
A temporada começa em 20 de março com o Grande Prêmio do Barein. A primeira sessão de testes acontece no Circuito da Catalunha, na Espanha, entre os dias 23 e 25 de fevereiro.
Formado em Jornalismo pela Univesidade Católica de Pernambuco.
Atualmente trabalha como Repórter de esportes do Sistema Jornal do Commercio. Interesse por coberturas de futebol nacional, internacional e Fórmula 1.