oriente médio

O que se sabe até o momento sobre as explosões em Abu Dhabi, onde o Palmeiras joga o Mundial de Clubes

Episódio aconteceu no final da tarde desta terça-feira (8)

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 08/02/2022 às 18:48 | Atualizado em 08/02/2022 às 18:56
Notícia
X

O que aconteceu?

No fim da tarde desta terça-feira (8), duas explosões aconteceram em um hotel em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde o Palmeiras joga o Mundial de Clubes da Fifa.

> Sede do Mundial de Clubes e onde Palmeiras está, Abu Dhabi vive apreensão após forte explosão; terrorismo é suspeita

Onde foi?

As explosões aconteceram no telhado de um hotel no centro de Abu Dhabi, próximo à praia de Corniche. A delegação do Palmeiras está alojada a 20 km do local e não sofreu nenhum impacto.

O que causou?

A causa das explosões ainda são desconhecidas. A Polícia local encontrou um objeto metálico nas proximidades do local. A imprensa árabe comenta sobre a possibilidade de um míssil ter sido disparado e interceptado pelas forças aéreas do País.

> Palmeiras se pronuncia após explosões em Abu Dhabi, sede do Mundial de Clubes; confira

O que falaram os brasileiros que estão no local

Até o momento, não há relatos de vítimas das explosões. Alguns brasileiros que viajaram para assistir ao Palmeiras no Mundial de Clubes relataram terem sentido tremores. Ninguém se machucou.

Conflito com o Iémen

No final de janeiro, rebeldes do Iêmen dispararam mísseis balísticos contra os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita. 

Os dois países fazem parte de uma coalizão que intervém desde 2015 no Iêmen, fornecendo apoio militar ao governo contra os rebeldes.

No dia 21, a coalizão bombardeou uma prisão controlada pelos rebeldes no Iêmen, deixando 70 pessoas mortas. Os iemenitas ameaçaram uma represália.

Palmeiras tranquiliza torcedores

Através do seu Twitter, o Palmeiras tranquilizou os seus torcedores. Um perfil perguntou se estava tudo bem e os alviverdes responderam: "Sim, tudo certo por aqui!". 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor