Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Aflitos

Lei do ex em dose dupla! Náutico perde para o Retrô em casa pelo Pernambucano

O duelo entre Náutico x Retrô foi válido pela terceira rodada do Pernambucano

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 09/02/2022 às 23:38 | Atualizado em 10/02/2022 às 1:06
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
LEI DO EX Giva e Renato Henrique, ex-jogadores do Náutico, marcaram os gols da equipe visitante na vitória contra o Timbu pelo Estadual - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

O Náutico perdeu por 2x1 para o Retrô, nesta quarta-feira (9), nos Aflitos, em partida válida pela terceira rodada do Pernambucano. Os gols dos visitantes foram marcados por ex-jogadores do Timbu. Foram eles: os atacantes Giva e Renato. Ewandro marcou para os alvirrubros.

>> VÍDEO: Jogadores do Náutico entram em conflito com membros de torcida uniformizada após derrota para Retrô

Pela primeira vez na temporada, o meia Jean Carlos e o atacante Kieza apareceram no time titular do Náutico. Porém, ambos ainda sem o condicionamento físico. Além disso, os dois jogadores se recuperam das respectivas lesões na panturrilha e tendão de Aquiles.

Mais uma vez, o sistema defensivo do Náutico apresentou muitas falhas e escapou de sofrer mais gols. Em vários contra-ataques, o Retrô chegou com espaço no ataque. O Timbu não tem conseguido repetir o êxito da "marcação alta" da temporada passada. 

Não à toa, o Retrô conseguiu abrir o placar em boa trama do ataque e conclusão de Giva. Depois do gol, houve uma grande confusão entre os técnicos Hélio dos Anjos e Dico Woolley do Náutico e Retrô, respectivamente. 

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Os técnicos do Náutico e Retrô foram expulsos após confusão entre as comissões - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

No fim da partida, o Náutico conseguiu empatar a partida com Ewandro. Em jogada pela direita, aos 43 minutos, Pedro Vítor achou Juninho Carpina, que cruzou na medida para o atacante alvirrubro desviar para o fundo da rede de cabeça.

>> Tabela do Náutico no Brasileirão Série B 2022: confira os jogos do Timbu

Só que nos últimos minutos o Retrô conseguiu balançar a rede mais uma vez. Em jogada na ponta direita, Renato buscou o companheiro em cruzamento rasteiro. Porém, a bola bateu na mão do zagueiro Camutanga, que apareceu para tentar desarmar o oponente. 

>> CBF divulga a data e o horário das estreias de Náutico e Sport pela Copa do Brasil 2022

Mas, a bola bateu na mão do defensor do Náutico. E, claro, o juiz Diego Fernando apontou o pênalti. O próprio Renato foi para cobrança, aos 50, e converteu. O atacante do Retrô marcou o quarto gol na competição e assumiu a artilharia isolada.

O próximo jogo do Náutico acontece neste sábado, contra o Fortaleza, às 17h45, nos Aflitos, em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Comentários

Últimas notícias