Não fazem parte dos planos

Barcelona irá dispensar dupla de craques do time; afirma jornal

Lista de dispensa conta com outros dois jogadores e tem aval de Xavi

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 10/02/2022 às 14:23 | Atualizado em 11/02/2022 às 10:53
Notícia
X

Barcelona, apesar das limitações financeiras, foi bastante ativo no último mercado de transferências trazendo AubameyangAdama TraoréFerrán Torres, que já renderam bons frutos na vitória por 4 x 2 no clássico contra o Atlético de Madrid.

Segundo o jornal espanhol Sport, a chegada recente e o bom desempenho dessas peças somados ao excesso de opções no ataque, podem fazer quatro jogadores deixarem o Barcelona ao fim da temporada, sendo dois deles considerados grandes contratações em suas chegadas.

Tratam-se de Memphis DepayDembéléBraithwaiteLuuk De Jong.

Dentre os nomes, o que mais impressiona é o do holandês Memphis Depay, que chegou ao clube a menos de um ano e como principal contratação do clube.

De fora por lesão já há algumas partidas, Depay estaria insatisfeito na equipe após a saída de Ronald Koeman, antecessor de Xavi no comando técnico catalão e desejaria procurar uma nova equipe. O clube, que o contratou a custo-zero, o veria como uma excelente oportunidade de fazer dinheiro e abastecer os cofres do clube.

 

Dembélé por sua vez, já foi até afastado pelos recentes episódios de indisciplina e pelo entendimento da direção de que ele não está focado em jogar pelo clube. Sua saída não surpreende e já era esperada. O mesmo, embora por outros motivos, acontece com Braithwaite e Luuk De Jong.

Dinarmaquês e holandês nunca gozaram de muito prestígio com torcedores e chegaram para "tapar buracos", causados por lesões e dificuldades de mercado, na equipe catalã.

Com contrato até junho de 2024, Braithwaite deve ser emprestado a uma nova equipe, já De Jong, que pertence ao Sevilla, terá seu vínculo de empréstimo com o Barça encerrado ao final da atual temporada e deve voltar ao antigo clube.

Todas as decisões, segundo a publicação, tem o aval de Xavi, que pretende também envolver alguns jovens jogadores no elenco naqueles que não fazem parte dos planos para a próxima temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor