TIMBU

Guilherme dos Anjos rebate Náutico após demissão polêmica; veja a nota

Auxiliar foi demitido do Náutico após criticar cenário profissional do futebol

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 11/02/2022 às 11:21
Notícia
X

A polêmica demissão de Guilherme dos Anjos - filho e auxiliar técnico de Hélio dos Anjos - no Náutico balançou os bastidores da equipe alvirrubra, que vive uma semana de incertezas dentro da comissão técnica. Após o Timbu emitir nota sobre o caso, Guilherme rebateu o posicionamento do clube em nota à imprensa na manhã desta sexta (11).

"Fui dispensado por justa causa sob a alegação de que teria supostamente ofendido a honra do clube ao realizar uma postagem na minha rede social, bem como ter me 'envolvido em evento lamentávelno pós jogo de 09/02/2022 de confronto com torcida", mencionou Guilherme dos Anjos.

O auxiliar ainda disse que a publicação feita em rede social após a confusão entre torcedores e elenco alvirrubro não era se referindo diretamente ao Náutico, "mas sim a uma realidade recorrente no futebol brasileiro". Relembre a fala de Guilherme dos Anjos:

''Algumas coisas do futebol cansam. Trabalhamos, em média, 12h por dia, sem final de semana. Abdicamos de muitas coisas, atrasos salariais recorrentes, 4/5 meses sem receber, sem 13º salário, sem férias, sem FGTS e sem satisfação nenhuma das pessoas responsáveis''.

Ainda em nota publicada nesta manhã, o auxiliar ressalta a dedicação ao Náutico e mencionou o retorno ao clube após a Hélio dos Anjos ter pedido demissão em 2021 - voltando ao comando do Timbu um mês depois.

"Minha consideração e respeito pelo Timbu não podem ser questionados. Tanto que retornei ao clube justamente para desenvolver um trabalho sério e duradouro com um único objetivo: levar o clube o mais longe possível", disse. Guilherme dos Anjos tinha contrato com o Náutico até dezembro deste ano.

"Lamento profundamente a decisão (equivocada) escolhida pelo clube para encerrar este ciclo de trabalho, pois sempre acreditei muito no grupo e no projeto que vinha sendo desenvolvido", concluiu.

Náutico oficializa demissão de Guilherme dos Anjos

Após apuração do repórter Igor Moura - da Rádio Jornal - antecipando a demissão de Guilherme dos Anjos no Náutico, o clube alvirrubro enfim emitiu um comunicado oficializando o fim do vínculo com o auxiliar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor