Neymar

Neymar vai jogar a Copa do Mundo 2022? Veja histórico de lesões do atacante da seleção brasileira

Neymar teve lesão séria ano tornozelo esquerdo

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 14/02/2022 às 14:09 | Atualizado em 14/02/2022 às 14:09
Notícia
X

Neymar vai jogar a Copa do Mundo 2022 pela seleção brasileira? Esse é uma das grandes preocupações do torcedor brasileiro para o ano do Mundial do Catar. Um questionamento que leva em conta principalmente o histórico de lesões do atacante, principalmente após a chegada ao PSG.

A lesão mais recente de Neymar foi no tornozelo esquerdo, em novembro do ano passado. Por conta dessa contusão, ele ficou mais de dois meses sem jogar pelo PSG e pela seleção brasileira.

A expectativa é que ele volte a jogar já nesta terça-feira (15), contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA. O jogo é de suma importância para os franceses seguirem sonhando com o título inédito da Champions League. A partida será transmitida pelo SBT.

Neymar treinou normalmente nesta segunda-feira (14) e foi relacionado para a partida. Ainda não está confirmado se ele será titular, mas é provável que comece no banco no banco de reservas.

Histórico de lesões de Neymar

Neymar foi contratado pelo PSG em 2017 como maior reforço do clube. A passagem na França, contudo, vem sendo cheia de lesões. Desde que chegou, foram 19, já contando com a mais recente. Ao todo, o atacante jogou apenas 129 vezes com o PSG, em um universo que passa dos 250 jogos.

A lesão mais séria foi no metatarso do pé direito que quase o deixou de fora da Copa do Mundo de 2018. Ele foi operado e se recuperou às vésperas do Mundial. Ainda assim, não chegou com a melhor condição física e técnica para a competição. O Brasil foi eliminado para a Bélgica e Neymar ficou com fama de cai cai.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor