Batendo na trave

O cheirinho voltou? Flamengo acumula vices nos últimos meses, saiba quantos e quais

Neste domingo (20), o rubro-negro perdeu a Supercopa do Brasil para o Atlético Mineiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 21/02/2022 às 8:49 | Atualizado em 21/02/2022 às 11:17
Notícia
X

Neste domingo (20), Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil para o Atlético Mineiro. Além da frustração natural, o rubro-negro carioca está tendo que aguentar as provocações de torcedores rivais que voltaram a utilizar o "cheirinho" como fonte de suas brincadeiras.

A volta do termo, que ganhou força entre 2018 e 2019, antes dos títulos com Jorge Jesus, se justifica pelos fracassos recorrentes acumulados pelo Flamengo nos últimos meses. De novembro pra cá, foram três vice-campeonatos para o clube da Gávea. Confira quais:

Libertadores

No dia 27 de novembro, o Flamengo enfrentou o Palmeiras em Montevidéu, no Uruguai, e acabou derrotado por 2 x 1 com gol de Deyverson, após falha de Andreas Pereira, na prorrogação. O resultado, acompanhado de maus desempenhos recentes, fizeram Renato Gaúcho ser demitido.

Brasileirão

Mal o Flamengo teve tempo de superar o vice da Libertadores e já acumulou mais um, o do Campeonato Brasileiro. No dia 2 de dezembro, o Atlético Mineiro superou o Bahia, de virada, na Fonte Nova, por 3 x 2 e conquistou o bicampeonato da competição, deixando o rubro-negro em segundo.

Supercopa do Brasil

Por fim, o jogo deste domingo (20), pela Supercopa do Brasil. O Flamengo foi batido pelo Atlético Mineiro nos pênaltis pelo placar de 8 x 7 após empate em 2 x 2 no tempo normal. O resultado fica ainda mais frustrante porque, além de ter ficado à frente com bola rolando, o time de Paulo Sousa teve três chances de marcar e ser campeão, mas desperdiçou todas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor