DIRETO DOS EUA?

Santos mira contratação de técnico consolidado da MLS; veja quem

O treinador argentino entrou na mira do Santos para 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 21/02/2022 às 14:41 | Atualizado em 21/02/2022 às 14:44
Notícia
X

O Santos está no mercado em busca de um novo técnico para 2022! Após a demissão de Fábio Carille, a diretoria do Peixe começou a reunir diversos nomes e analisar cada um deles.

Segundo o "GE", o mais novo treinador que está na mira do Santos para essa temporada é o técnico argentino Matías Almeyda, de 48 anos.

Atualmente, Matías Almeyda comanda o time do San José Earthquakes, da MLS. O treinador argentino chegou ao clube norte-americano em 2019 e se consolidou como um técnico bastante promissor.

Antes de comandar o time da MLS, Matías Almeyda somou passagens por River Plate, Banfield e Chivas-MEX, sendo a equipe mexicana, o principal destaque da carreira do treinador.

>> NOVO TÉCNICO DO SANTOS: Veja os favoritos para assumir o Peixe

À frente do Chivas, Matías Almeyda conquistou cinco títulos, incluindo uma Liga dos Campeões da CONCACAF - competição que é equivalente à Libertadores e concede vaga no Mundial de Clubes ao campeão.

Além de despertar o interesse do Santos, o técnico do SJ Earthquakes também está na mira de clubes mexicanos. 

Vale salientar que o Santos está dando preferência na contratação de um treinador estrangeiro e que tenha um estilo de jogo bastante ofensivo. Nomes como Fabían Bustos (sem clube) e Sebastian Beccacece (Defensa Y Justicia), também rondam à Vila Belmiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor