Vasco da Gama pode ter acordo da SAF com a 777 Partners cancelado; entenda
A 777 Partners fez uma proposta de R$ 700 milhões aos Vasco da Gama
O Vasco da Gama assinou um acordo com a 777 Partners para vender a participação majoritária da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube carioca. No entanto, a situação pode mudar.
A entrada da 777 Partners no Vasco da Gama depende da aprovação dos sócios e do Conselho Deliberativo (CD), assim como a proposta de R$ 700 milhões por 70% das ações do Vasco da Gama.
''Todo vascaíno quer ver o Vasco da Gama campeão novamente. O que não somos favoráveis é o debate atropelado. O debate que não observe o futuro do clube. A chegada de dinheiro novo é sempre comemorada'', afirmou Julio Brant, membro do Conselho Deliberativo em contato com o jornal O Globo.
Quando acontece a votação?
O estatuto do Vasco da Gama exige quórum qualificado (mínimo de 151 conselheiros) e aprovação de 2/3 dos presentes (101 votos "sim"). A direção do Vasco da Gama trabalha para que a votação aconteça ainda nesta semana, mas depende do parecer do Conselho Fiscal (CF) do clube.
''Essa posição do Vasco da Gama, de dizer que a única solução é a SAF, parte de uma falsa premissa, de que o Vasco da Gama está inviável. Nenhuma formulação por parte da gestão mostra a inviabilidade real do Vasco da Gama'', afirmou o benemérito Roberto Monteiro ao jornal O Globo.