Jogador do Manchester City deseja "morte dolorosa" ao presidente da Rússia por ataques à Ucrânia; veja
O atleta se pronunciou nas redes sociais sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia
O jogador do Manchester City e da Seleção da Ucrânia, Oleksandr Zinchenko, deu fortes declarações sobre os bombardeio da Rússia na Ucrânia, que começou nas primeira horas desta quinta-feira (24).
Segundo o jornal "Daily Mail", ele escreveu uma mensagem no Instagram e depois excluiu. "Espero que tenha a morte mais dolorosa", teria dito o jogador sobre o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Na terça-feira (22), Zinchenko já tinha pronunciado nas redes sociais a respeito do conflito e afirmou que a Ucrânia pertence aos ucranianos.
"Todo o mundo civilizado está preocupado com a situação do meu país. Não posso ficar de fora e não transmitir a minha opinião. (...) O país onde nasci e cresci. Um país cujas cores defendo no cenário desportivo internacional. Um país que tentamos glorificar e desenvolver", escreveu Zinchenko.
Por que a Rússia está atacando a Ucrânia?
Vladimir Putin, ordenou uma ação militar no leste da Ucrânia. Durante discurso, ele afirmou que quem tentar interferir vai sofrer ''consequências nunca vistas''. A ONU pediu que a Rússia recue.
Diante dessa visão, segundo Vladimir Putin, a Rússia poderia fazer reivindicações territoriais. A medida veio após uma série de conflitos iniciada pela tentativa da Ucrânia em fazer parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).