reforço

Saiba quem é Andrés Colorado, novo reforço do São Paulo e esperança da seleção colombiana

Jogador de 23 anos é um dos destaques da Colômbia e deve ir à Copa do Mundo do Catar no final deste ano.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 24/02/2022 às 19:51 | Atualizado em 24/02/2022 às 19:53
Notícia
X

O São Paulo anunciou na última terça-feira (22) a chegada do seu quinto reforço para a temporada 2022. Trata-se do volante colombiano Andrés Colorado, de apenas 23 anos.

Ele atuava pelo tradicional Deportivo Cali-COL e chega por empréstimo de um ano, com opção de compra ao fim do contrato. O valor fixado é de 1,6 milhões de dólares, cerca de R$ 8,1 milhões, na cotação atual.

Andrés Colorado foi um pedido pessoal do técnico Rogério Ceni, que gostaria de um jogador de boa estatura, visando o jogo aéreo. O jogador tem 1,93 e será o mais alto do atual elenco tricolor.

Apesar da pouca idade, o atleta vive um dos melhores momentos da sua carreira. Volante moderno, ele é um daqueles atletas que, apesar de estar no setor defensivo, gosta de pisar na área. No ano passado, ele entrou em campo em 44 jogos, marcando cinco gols e dando mais cinco assistências.

"Ele tem boa técnica, chega bastante à posição de finalização e sua melhor versão ocorre quando tem ao lado um recuperador de bola nato que lhe permita ter certas liberdades", disse Luis Guerra, jornalista do Habla Deportes.

Graças a este desempenho, Colorado teve a sua primeira oportunidade da seleção colombiana. Em janeiro, ele atuou em amistoso contra Honduras e marcou um gol. A evolução do volante lhe coloca como uma das prioridades para convocação para a Copa do Mundo do Catar, no final deste ano.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor