Salvador

Ônibus do Bahia é atacado antes do jogo contra o Sampaio Corrêa; jogadores ficam feridos

Bahia tem jogo marcado contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/02/2022 às 20:52 | Atualizado em 25/02/2022 às 0:45
Notícia
X

Matéria atualizada às 22h29 desta quinta-feira (24)

O ônibus do Bahia foi atacado, nesta quinta-feira à noite, próximo da Arena Fonte Nova. O veículo foi atingido por três bombas caseiras. Os suspeitos dos arremessos são torcedores do próprio time baiano.

Os artefatos quebraram os vidros do ônibus. Jogadores do Bahia ficaram feridos. Entre eles, o goleiro Danilo Fernandes, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino. O arqueiro quase perdeu a visão com os estilhaços.

O Bahia divulgou uma nota oficial e contou detalhes do ataque. "O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos", informou o Tricolor de Aço.

"O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital", completou o Bahia. Nas imagens divulgadas pelo clube, o ônibus aparece danificados e no interior é possível observar marcas de sangue.

Mesmo após o ataque, os jogadores do Bahia decidiram entrar em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste. Antes da partida, eles cogitaram até a não entrar em campo.

IMAGEM FORTE

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Registro do goleiro Danilo Fernandes após o ataque ao ônibus do Bahia - REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

"Estouraram três bombas. Não foi bomba de rojão. Foi bomba de clarão grande, os carros da frente pararam tudo. Estilhaçaram os vidros. Os estilhaços pegaram dois jogadores nossos. Matheus Bahia e Danilo (Fernandes)", afirmou o técnico Guto Ferreira, do Bahia.

"Matheus não foi nada grave, mas Danilo ficou a um dedo de perder a visão. Sofreu um corte muito perto do olho. E não só isso. O tamanho da bomba, o estrondo dela, se entra no espaço da primeira, com certeza teríamos uma morte", completou.

"UMA IMBECILIDADE"

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor