Champions League final: veja novo estádio da decisão, por causa confronto entre Rússia e Ucrânia
O confronto entre Rússia e Ucrânia altera o estádio da final da Champions League 2021/2022
O confronto entre Rússia e Ucrânia começa a afetar as modalidades esportivas. Com a final da Champions League marcada para a cidade russa de São Petersburgo, a UEFA tomou uma medida.
A partida permanece para o dia 28 de maio. No entanto, o confronto entre Rússia e Ucrânia fez com que a decisão da Champions League ser transferida para o Stade de France, em Paris, capital da França.
A definição sobre a Champions League foi tomada após uma reunião do Comitê Executivo da UEFA. O impacto causado pelo confronto entre Rússia e Ucrânia impossibilita o duelo onde acontece a guerra.
''A UEFA deseja expressar os seus agradecimentos e apreço ao Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, pelo seu apoio pessoal e empenho em transferir o jogo mais prestigiado do futebol europeu de clubes para França num momento de crise sem precedentes'', diz a UEFA no site oficial.
Regaste de jogadores
Além da mudança relacionada à Champions League, a UEFA afirmou também que vai resgatar os jogadores de futebol e familiares que estiverem na Ucrânia
''Juntamente com o governo francês, a UEFA apoiará totalmente os esforços de várias partes interessadas para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e deslocamento'', completa a nota.