Guerra Rússia e Ucrânia

GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: Neymar se manifesta sobre medo dos brasileiros isolados

Rússia invadiu a Ucrânia nesta quinta-feira (24), gerando temor sobre vários jogadores que atuam no país

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 24/02/2022 às 10:40 | Atualizado em 24/02/2022 às 10:41
Notícia
X

O atacante Neymar foi mais um grande esportista do mundo a se manifestar sobre a Guerra entre Rússia e Ucrânia. A preocupação do atacante do PSG se dá pelos brasileiros que atuam na Ucrânia, mas não conseguem sair do país do Leste da Europa.

Em postagem nas redes sociais, Neymar republicou o vídeo dos jogadores brasileiros que jogam na Ucrânia e reforçou suas orações pela solução do problema.

"Orando por todos vocês", escreveu Neymar na postagem.

O campeonato Ucraniano chegou a ser suspenso por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Entenda situação dos jogadores brasileiros na Ucrânia

A Ucrânia é um dos países que mais recebem brasileiros no mundo. No momento, praticamente todos eles estão sem poder sair do país por conta do espaço aéreo fechado. Por isso, gravaram vídeo com pedido de ajudo ao Governo do Brasil.

Quais brasileiros atuam no Campeonato Ucraniano?

O Campeonato Ucraniano conta com 26 jogadores brasileiros inscritos, e metade deles atua no Shakhtar Donetsk.

Júnior Moraes, Fernando, Pedrinho, Tetê, David Neres, Alan Patrick, Maycon, Marcos Antônio, Vinicius Tobias, Dodô, Marlon, Ismaily, e Vitão vestem a camisa do Shakhtar.

Por outro lado, Vitinho joga no Dínamo Kiev, Juninho e Cristian no Zorya Lugansk, Marlyson e Fabinho atuam pelo Metalist, Lucas Rangel e Luizão pelo Vorskla Poltava, Renan Oliveira e Diego Santos representam o Kolos Kovalivka, Talles e Edson o Rukh Lviv, e Bill e Busanello o SK Dnipro.

Entenda a possível guerra entre Ucrânia e Rússia

Durante a madrugada desta quinta (24), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar em solo ucraniano. A medida veio após uma série de conflitos iniciada pela tentativa da Ucrânia em fazer parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Os ataques surgem após diversas ameaças e Putin desmerecer a nação da Ucrânia, que era parte da antiga União Soviética, que caiu em 1991.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor