Seleção Brasileira

Antes da Copa do Mundo, Tite anuncia saída da Seleção Brasileira; confira

Tite é treinador da Seleção Brasileira desde 2016

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 25/02/2022 às 10:57 | Atualizado em 25/02/2022 às 11:37
Notícia
X

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, confirmou nesta sexta-feira (25) que já definiu seu futuro na Canarinho. Ao fim da Copa do Mundo do Catar, o treinador deixará o cargo após seis anos.

Em declaração ao programa “Redação SporTV”, Tite não fechou as portas para um eventual retorno à Seleção Brasileira futuramente. Por outro lado, garantiu que seu atual ciclo se encerra no Catar, independente do resultado conquistado pela equipe.

"Estou muito focado no trabalho, sei do ciclo. Tive uma oportunidade que muitos outros profissionais (não tiveram) poderiam ter tido ao longo da história: Minelli, Ênio Andrade, Abel Braga, campeão do mundo, e vários profissionais que poderiam estar aqui. Não convém responder agora (se é a última Copa na Seleção), mas eu tenho consciência do meu ciclo. Este ciclo vai até o final do Mundial", afirmou o treinador.

Aos 60 anos, Tite é técnico da Seleção Brasileira desde 2016, quando deixou o Corinthians para assumir o cargo anteriormente ocupado por Dunga.

Números de Tite no comando da Seleção

Treinando a Seleção Brasileira, Tite conquistou a Copa América em 2019, quando foi disputada no Brasil. Atualmente, ocupa a 35ª colocação no ranking dos 50 melhores treinadores do mundo.

Tite já comandou a Seleção em 70 jogos, onde venceu 51, empatou 14 e perdeu apenas cinco. Foram 143 gols marcados até aqui e 25 sofridos, o que resulta em um saldo positivo de 118. A equipe só foi vazada em 22 vezes que entrou em campo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor