Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

PEIXE

Fim da novela! Santos anuncia contratação de técnico que fez carreira no Equador; veja

O Santos será o sexto time da carreira de Fabián Bustos

Eduardo Falcão
Eduardo Falcão
Publicado em 25/02/2022 às 14:17
Divulgação/Santos
Fabián Bustos será o novo técnico do Santos - FOTO: Divulgação/Santos
Leitura:

O Santos pôs fim a uma super novela nesta sexta-feira (25). O Alvinegro Praiano anunciou a contratação do argentino Fabián Bustos, novo técnico da equipe para a temporada de 2022.

O ex-treinador do Barcelona-EQU deverá assinar um contrato válido por dois anos. O Santos precisou desembolsar cerca de 150 mil dólares (R$ 768 mil na cotação atual) valor da multa rescisória que Fabián Bustos tinha com o time equatoriano, para só assim, o Peixe conseguir a liberação do treinador de 52 anos.

Fabián Bustos nunca treinou um time de fora do Equador. O treinador argentinou começou a sua carreira como técnico em 2011, ao assumir a equipe do Manta FC, do Equador. De lá pra cá, o comandante argentino passou por Deportivo Quito, Imbabura, Macará, Delfín e Barcelona de Guayaquil.

O Santos será o sexto time que Fabián Bustos irá comandar na sua carreira e a primeira equipe sem ser do Equador. 

Fabián Bustos era um dos nomes preferidos da diretoria santista para comandar o time na temporada de 2022. Segundo os bastidores do Santos, o treinador argentino sempre esteve um passo à frente dos demais concorrentes.

Comentários

Últimas notícias