Treinador de Champions League volta à Ucrânia para lutar na guerra; confira
O treinador conseguiu vencer o Real Madrid, na Champions League
A Ucrânia vive momentos tensos após os ataques pesados da Rússia, desde a última quinta-feira. A população tenta deixar o país, que está sofrendo com bombardeios frequentes, deixando muitos feridos. Diante do cenário devastador, um treinador de Champions League decidiu ajudar os ucranianos na guerra.
- GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: Uefa toma medida radical na Champions League
- Copa do Mundo, Champions League e Fórmula 1: Como a Guerra Rússia x Ucrânia pode afetar os eventos esportivos?
- Champions League final: veja novo estádio da decisão, por causa confronto entre Rússia e Ucrânia
- Champions League: Por que final será em Paris, mas não no estádio do PSG?
Trata-se de Yuriy Vernydub, treinador do Sheriff Tiraspol, da Moldávia, que decidiu voltar ao seu país de origem, a Ucrânia, para defender o seu povo contra as tropas russas.
O Sheriff ganhou reconhecimento mundial após bater ninguém menos que o Real Madrid, por 2x1, na Champions League. A vitória ficou marcada por uma das maiores zebras do futebol mundial.
O duelo aconteceu em agosto de 2021 e ficou marcado na história, isso porque o modesto time conseguiu o triunfo diante de uma das melhores equipes do mundo, no Santiago Bernabéu.
Após ser eliminado pelo Braga, na semana passada, pela Liga Europa, o treinador Yuriy já havia comentado sobre a sua vontade de defender o país contra a Rússia.
''É difícil falar nesta situação, graças a Deus estão todos vivos. Tenho mulher, dois filhos e dois netos, irmãos e irmãs. Desejo-lhes saúde e que esta guerra não os atinja. Quando chegar à Moldávia vou falar com a minha família. Se precisarem da minha ajuda, estarei sempre lá'', disse.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.